PRB Mulher de Avaré realiza evento de conscientização contra o câncer de mama e próstata

Segundo a coordenadora do PRB Mulher de Avaré, Erica Alves, campanha deve ser intensificada o ano inteiro.

Publicado em 11/12/2015 - 00:00

PRB Mulher de Avaré realiza evento de conscientização contra o câncer
Evento reuniu mais de 500 mulheres. Segundo a coordenadora do PRB Mulher de Avaré, Erica Alves, campanha deve ser intensificada o ano inteiro.

 

Avaré (SP) – A coordenadora municipal do PRB Mulher em Avaré, Erica Alves, realizou no último domingo (29) uma palestra de conscientização sobre o câncer de próstata e mama.

A Associação de Assistência e Prevenção do Câncer (AAPC) forneceu os materiais informativos e encaminhou a palestrante Roseli Queiroz, técnica de enfermagem da ONG para falar sobre o tema.

PRB Mulher de Avaré realiza evento de conscientização contra o câncerSegundo a coordenadora, “não é apenas em outubro e em novembro, que são os meses com maior dimensão desse assunto, que devemos nos conscientizar sobre o câncer, e sim, o ano inteiro”, afirmou.

Sobre a ONG

Fundada há 13 anos na cidade de Avaré, a AAPC realiza atendimentos a centenas de pessoas de baixa renda que estão em tratamento na rede pública de saúde. A entidade faz doações de medicamentos e suplementos alimentares para portadores de câncer e também, auxilia familiares próximos por meio de cestas básicas. Além de Avaré, existe uma unidade de atendimento na cidade de Botucatu. Saiba mais aqui.

Texto: Raquel Braz / Ascom – PRB São Paulo
Foto: Cedida

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend