PRB Mulher Ceará realiza I Encontro Estadual

Evento contou com a participação da coordenadora nacional do PRB Mulher, Rosangela Gomes.

Publicado em 7/12/2015 - 00:00

PRB Mulher Ceará realiza I Encontro Estadual
Evento contou com a participação da coordenadora nacional do PRB Mulher, Rosangela Gomes, que destacou a importância da mulher nos espaços de poder.

 

Fortaleza (CE) – O Empoderamento Feminino foi tema do I Encontro Estadual do PRB Mulher Ceará realizado no último sábado (05), em Fortaleza. O evento contou com a participação da coordenadora nacional do PRB Mulher, deputada federal Rosangela Gomes (PRB-RJ), deputado federal Ronaldo Martins (PRB-CE), deputado estadual David Durand (PRB-CE), vereador Gelson Ferraz (PRB-CE) e da coordenadora estadual do PRB Mulher Ceará, Fátima Souza.

PRB Mulher Ceará realiza I Encontro EstadualTambém fizeram parte do evento, trazendo experiências profissionais, a presidente da Fundação da Criança e da Família Cidadã (Funci) , Tânia Gurgel, e a vice-presidente da Associação de Delegados de Polícia do Ceará, Jeovanna Holanda, que durante sua explanação abordou assuntos voltados a questão da violência doméstica, como a medida de proteção existente para as mulheres vítimas de qualquer tipo de agressão, seja ela, física ou verbal. “Caso a mulher seja vítima de violência ela tem 48 horas para pedir ao judiciário a medida protetiva. E o judiciário tem o mesmo período, para conceder o benefício. Quem está sofrendo agressão não tem tempo a perder”, destacou a delegada.

Ronaldo Martins destacou a importância da representação feminina no parlamento citando como exemplo o trabalho desempenhado por Rosangela Gomes. “Um projeto de lei de autoria de Rosangela Gomes, que está para ser sancionado pela Presidência da República, destina recursos do Fundo Penitenciário Nacional para a construção de creches e berçários nos presídios femininos. Isso é possível e vai se tornar possível por causa de uma mulher que teve a sensibilidade de pensar que mesmo a detenta estando ali, cumprindo uma pena, ela é mãe e a criança não pode ficar jogada. É uma criança, é uma vida”, enfatizou o deputado elucidando a visão do PRB Mulher de ter mais mulheres nas casas legislativas.

A coordenadora estadual do PRB Mulher Ceará, Fátima Souza, em tom motivacional, fez questão de ressaltar a capacidade da mulher de liderar. “Temos buscado a inserção da mulher na política cearense desenvolvendo um trabalho de conscientização sobre a importância que elas têm dentro desse meio político. Desde a participação na comunidade, no bairro e na vida pública em geral. A mulher pode e deve auxiliar no desenvolvimento da sua cidade, do seu estado, e porque não do seu país”, acrescenta a coordenadora.

Rosangela Gomes empolgou as mulheres com sua história de superação destacando a importância do foco, da perseverança e da resistência. “Somos a árvore que floresce no deserto, todos os dias. Os “ipês” do deserto. Somos nós! São vocês que ajudam o PRB Mulher a crescer. São vocês, republicanas, que no dia a dia, nas suas cidades atendem o povo, as mulheres com suas dificuldades muitas vezes, que são os “ipês”. São vocês a diferença nesse partido”, complementou a coordenadora do movimento republicano.

O ritmo do forró animou os participantes que puderam acompanhar ainda, a execução do novo jingle do partido cantado pelo compositor deputado Ronaldo Martins acompanhado pela presença e voz feminina da coordenadora nacional do PRB Mulher.

 

Texto: Fábia Andres / Ascom – PRB Mulher Nacional
Fotos: Cedidas

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend