PRB Mulher Acre realiza encontro para definir ações para 2016

PRB Mulher Acre realiza encontro para definir ações para 2016

Encontro teve como objetivo debater a importância da mulher nas esferas do poder e definir ações do movimento para os próximos meses

 

Rio Branco (AC) – O PRB Mulher Acre realizou, no último dia 31, em Rio Branco o “Chá das Republicanas”. O objetivo foi debater a importância da mulher nas esferas do poder e definir ações do movimento para os próximos meses.

A coordenadora do PRB Mulher no Estado, Regilene Mesquita, falou sobre a atuação do movimento. “Aqui no PRB, a mulher tem espaço e voz. Ela pode expor todas as suas ideias voltadas para âmbito social. Trabalhamos pensando dessa forma e acreditamos que podemos ter mais espaço na sociedade e na política e fazer a diferença”, ressaltou a líder republicana.

PRB Mulher Acre realiza encontro para definir ações para 2016A força da mulher na política também foi elencada pela deputada estadual Doutora Juliana (PRB-AC). “Nas eleições de 2014, a força feminina foi um fator significativo para que pudéssemos ter um resultado satisfatório. A mulher tem sim potencial para mudar o quadro de nossa gestão atual e nós do PRB Mulher acreditamos nesse potencial”, disse.

A secretária-geral do PRB Mulher, Kamila Costa, destacou que o público feminino deve estar antenado na política. “Precisamos nos envolver mais com a política. Não é porque não estamos ocupando um cargo político que não podemos reivindicar nossos direitos, fiscalizar o cumprimento das leis e sugerir projetos de interesse público. Somos cidadãs e sabemos das nossas necessidades e termos aptidão para cobrar mudanças”, destacou.

A pré-candidata do PRB ao cargo de vereadora no município de Rio Branco, Áurea Britto, acredita que esse tipo de evento é uma valorização especial para as mulheres. “Esse movimento, além de valorizar nós mulheres, nos incentiva ainda mais a trabalhar na vida pública e política. Sempre tive essa vontade de representar as pessoas. Me incomodo pelo fato da mulher ter uma participação tão pequena na política. Por isso, esse evento só fez clarear ainda mais minha mente no tamanho que somos e podemos ser, podemos ocupar nosso lugar e fazer também uma grande diferença”, argumentou.

Texto e fotos: Juliana Queiroz / Ascom – PRB Acre

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest