PRB Mulher do Acre realiza encontro e define estratégias para as próximas eleições

PRB Mulher do Acre realiza encontro e define estratégias para as próximas eleições

Lideranças femininas se reuniram para debater a participação da mulher nas decisões políticas e as estratégias para as eleições municipais do próximo ano.

 

Rio Branco (AC) – No último sábado (13), o PRB Acre reuniu lideranças femininas para debater a participação da mulher nas decisões políticas, os avanços do PRB Mulher e a políticas públicas para as eleições municipais do próximo ano. A reunião foi conduzida pela coordenadora do movimento feminino no Estado, Regilene Mesquita.

prb-mulher-acre-encontro-foto2-ascom-15-06-2015Na abertura do evento, o presidente do PRB Acre, vereador Manuel Marcos, destacou a importância da mulher no cenário político. “Queremos fortalecer o PRB em todo o Estado, para isso, precisamos do apoio de todos. A representação feminina também está inserida nesta projeção. A mulher precisa ter uma participação mais ativa na política”, disse.

A deputada estadual Doutora Juliana (PRB-AC) enfatizou  que o PRB está de portas abertas para as lideranças do gênero feminino. “Temos como meta engajar mais mulheres na política e conscientizar sobre a sua importância nas decisões de poder. Dessa forma vamos consolidar a militância do PRB Mulher e as nossas bandeiras de luta”, afirmou.

Na oportunidade, a pré-candidata à Prefeitura de Acrelândia, Francisca Basílio, falou sobre a representatividade feminina na política. “Estamos na trajetória política e, a cada dia, eu vejo a diferença que fazemos. Hoje, o PRB tem tido uma repercussão muito grande devido as ações e as atividades dos parlamentares. Eu gostaria de convidar todas as republicanas a fazer parte do time 10, do partido que oferece espaço para a participação da mulher”, convidou.

A secretária estadual do PRB Mulher, Acre Kamila Oliveira, mencionou os avanços do PRB em âmbito nacional e regional. “Fico muito feliz em ver o crescimento do PRB Mulher. No entanto, vejo que precisamos nos fazer mais participativa dentro da política. A mulher precisa lutar pelos seus direitos, bem como trabalhar para enjangar mais lideranças em defesa desta causa”, argumentou.

A coordenadora regional do PRB Mulher Acre, Regilene Mesquita, destacou em seu pronunciamento sobre o comprometimento do partido com a população. “Vem aí mais uma eleição e precisamos mostrar que o PRB trabalha com responsabilidade e seriedade”, reforçou.

Com o foco nas eleições de 2016, Regilene Mesquita também mencionou que é preciso estabelecer metas. “Precisamos, desde já, trabalhar para as próximas eleições, pois a nossa meta é alcançar todo o município. Fazemos parte de uma legenda idônea e ficha limpa e precisamos propagar esses ideais”, concluiu.

 

Texto: Juliana Queiroz / Ascom PRB Acre
Fotos: Júnior Santos

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para o prefeito de Caxias do Sul (RS) Daniel Guerra

Entre em contato
(54) 3218.6000

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest