PRB Mulher do Acre realiza encontro e define estratégias para as próximas eleições

PRB Mulher do Acre realiza encontro e define estratégias para as próximas eleições

Lideranças femininas se reuniram para debater a participação da mulher nas decisões políticas e as estratégias para as eleições municipais do próximo ano.

 

Rio Branco (AC) – No último sábado (13), o PRB Acre reuniu lideranças femininas para debater a participação da mulher nas decisões políticas, os avanços do PRB Mulher e a políticas públicas para as eleições municipais do próximo ano. A reunião foi conduzida pela coordenadora do movimento feminino no Estado, Regilene Mesquita.

prb-mulher-acre-encontro-foto2-ascom-15-06-2015Na abertura do evento, o presidente do PRB Acre, vereador Manuel Marcos, destacou a importância da mulher no cenário político. “Queremos fortalecer o PRB em todo o Estado, para isso, precisamos do apoio de todos. A representação feminina também está inserida nesta projeção. A mulher precisa ter uma participação mais ativa na política”, disse.

A deputada estadual Doutora Juliana (PRB-AC) enfatizou  que o PRB está de portas abertas para as lideranças do gênero feminino. “Temos como meta engajar mais mulheres na política e conscientizar sobre a sua importância nas decisões de poder. Dessa forma vamos consolidar a militância do PRB Mulher e as nossas bandeiras de luta”, afirmou.

Na oportunidade, a pré-candidata à Prefeitura de Acrelândia, Francisca Basílio, falou sobre a representatividade feminina na política. “Estamos na trajetória política e, a cada dia, eu vejo a diferença que fazemos. Hoje, o PRB tem tido uma repercussão muito grande devido as ações e as atividades dos parlamentares. Eu gostaria de convidar todas as republicanas a fazer parte do time 10, do partido que oferece espaço para a participação da mulher”, convidou.

A secretária estadual do PRB Mulher, Acre Kamila Oliveira, mencionou os avanços do PRB em âmbito nacional e regional. “Fico muito feliz em ver o crescimento do PRB Mulher. No entanto, vejo que precisamos nos fazer mais participativa dentro da política. A mulher precisa lutar pelos seus direitos, bem como trabalhar para enjangar mais lideranças em defesa desta causa”, argumentou.

A coordenadora regional do PRB Mulher Acre, Regilene Mesquita, destacou em seu pronunciamento sobre o comprometimento do partido com a população. “Vem aí mais uma eleição e precisamos mostrar que o PRB trabalha com responsabilidade e seriedade”, reforçou.

Com o foco nas eleições de 2016, Regilene Mesquita também mencionou que é preciso estabelecer metas. “Precisamos, desde já, trabalhar para as próximas eleições, pois a nossa meta é alcançar todo o município. Fazemos parte de uma legenda idônea e ficha limpa e precisamos propagar esses ideais”, concluiu.

 

Texto: Juliana Queiroz / Ascom PRB Acre
Fotos: Júnior Santos

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest