PRB Juventude do Acre promove campanha para doação regular de sangue

A iniciativa teve como meta principal conscientizar as pessoas a adotarem a doação frequente.

Publicado em 10/3/2015 - 00:00

PRB Juventude do Acre promove campanha para doação regular de sangue
A iniciativa teve como meta principal a conscientização das pessoas da importância de adotar a prática como uma atividade rotineira.

 

Rio Branco (AC) – Para reforçar o estoque do Centro de Hemoterapia e Hematologia do Acre (Hemoacre), o PRB Juventude promoveu no último dia 28, uma campanha de doação de sangue que envolveu toda comunidade local. A iniciativa teve como meta principal a conscientização das pessoas da importância de adotar a prática como uma atividade rotineira.

A doação de sangue deve ser feita pela sociedade no dia a dia, sem a necessidade de um evento especifico, é o que defende o coordenador estadual do PRB Juventude, Leandro Brasil. “Nosso objetivo, em um sábado chuvoso como hoje, é que as pessoas venham doar sangue e passem a fazer isso de forma regular. Nosso empenho é para que nossos militantes e juventude tenham essa atitude como um hábito”, afirmou.

prb-juventude-do-acre-promove-campanha-para-doacao-regular-de-sangue-foto-junior-santos-10-03-15-01Segundo o jornalista Victor Augusto, com a doação regular, o Hemoacre terá um controle melhor dos estoques. “É uma ação muito válida tanto para quem precisa como para quem doa, a vantagem desta iniciativa é que não precisa fazer um grande volume, quando o coordenador me fez o convite, foi para que houvesse certa frequência”, relatou.

Outras pessoas que participaram da campanha e entenderam a importância de manter uma rotina com o compromisso de doar sangue foram os estudantes Gabriel e Andressa. “Essa ação vai gerar uma constância na doação não somente para Rio Branco, mas para todo o estado, e de uma maneira que irá ajudar as pessoas”, afirmou Gabriel.

Para Andressa é um ato de solidariedade, pois quanto mais doador regular melhor para garantir o estoque. “Vemos aqui algo diferente, uma atitude que será válida para o estoque de bolsas e realmente nos faz refletir na necessidade de ajudar o próximo”, disse Andressa, estudante de Fisioterapia.

 

Texto: Juliana Queiroz / Ascom – PRB Acre
Edição: Maurizan Cruz / Agência PRB Nacional de Notícias
Fotos: Júnior Santos

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend