PRB Juventude de Santa Catarina empossa novos coordenadores municipais

Foram empossados os novos coordenadores do PRB Juventude de Criciúma, Blumenau e outras 3 cidades de Santa Catarina

Publicado em 15/3/2017 - 00:00

PRB Juventude de Santa Catarina empossa novos coordenadores municipais
Foram empossados os novos coordenadores do PRB Juventude de Criciúma, Blumenau e outras 3 cidades de Santa Catarina

Florianópolis (SC) – Os jovens republicanos de Santa Catarina realizaram, no último domingo (12), a posse de novos coordenadores municipais. Realizado no auditório da Federação dos Trabalhadores no Comércio no Estado de Santa Catarina (Fecesc), o evento contou com a presença do coordenador nacional do PRB Juventude, Renato Junqueira, e do presidente estadual do PRB Santa Cantarina, Sérgio Motta, e outras lideranças políticas.

Com o desafio de ampliar a participação do jovem na política e organizar o movimento no âmbito municipal, os novos coordenadores assumiram o compromisso de lutar pelas demandas sociais da juventude. Tomaram posse os jovens Wagner de Souza (Criciúma), Suelen Lemunha (Blumenau), Sirlene Morotskoski (Morro da Fumaça), Gelson (Penha) e  Diego Miranda (São José).

Na avaliação do coordenador estadual do PRB Juventude, Jhony Gonçalves, as novas coordenadores municipais receberão todo apoio necessário para que possam desenvolver um excelente trabalho e contribuir com o crescimento do partido no Estado. “Estamos buscando parcerias com as câmaras e governos municipais para ampliar a participação dos jovens na política local, sugerindo projetos e participando dos debates políticos”, afirmou.

Sergio Motta, presidente do PRB Santa Catarina, ressaltou a necessidade de ampliar a força do trabalho e organização do PRB Juventude. “Sabemos que aumentamos o número de representantes nas últimas eleições, mas precisamos avançar. Estamos em busca de jovens de caráter e com responsabilidade, pois quando as pessoas de bem se calam os corruptos prevalecem e isso não pode acontecer”, disse.

Para Renato Junqueira, coordenador nacional do PRB juventude, não é necessário que o jovem tenha um cargo eletivo para fazer política. “Cobre, opine e participe do mandato deles (se referindo aos vereadores presentes). Aponte o problema, mas traga a solução também”, incentivou.

Também estiveram presentes no evento, o coordenador estadual do PRB Juventude, Jhony Gonçalves; o vereador da capital, Claudinei Marques; o vereador de Canelinhas, Fernando Souza; o vereador de Criciúma, Aldinei Ponteleck e representantes do PRB Mulher.

Texto: Andreza Oliveira / Ascom – PRB Santa Catarina
Fotos: Juliana Russo e Leandro Oliveira / Ascom – PRB Santa Catarina
Edição: Agência PRB Nacional

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend