PRB Idoso promove seminário sobre proteção jurídica em Brasília

Seminário “Proteção Jurídica da Pessoa Idosa: A Constituição Federal e o Estatuto do Idoso” teve como objetivo informar a população sobre os direitos da pessoa idosa

Publicado em 11/7/2017 - 00:00

Seminário “Proteção Jurídica da Pessoa Idosa: A Constituição Federal e o Estatuto do Idoso” teve como objetivo informar a população sobre os direitos da pessoa idosa

Brasília (DF) – O PRB Idoso promoveu, no sábado (8), em Brasília, o seminário Proteção Jurídica da Pessoa Idosa: A Constituição Federal e o Estatuto do Idoso. O evento aconteceu no auditório do Lar da Criança Casa de Ismael, e contou com a presença de várias caravanas representando lideranças sociais, comunitárias e estudantes das regiões administrativas do Distrito Federal e das cidades de Goiânia, Abadia de Goiás, Águas Lindas de Goiás e Aparecida de Goiânia, além de várias autoridades.

De acordo com a coordenadora do PRB Idoso em Brasília, Hilton Louzada, o objetivo do evento foi proporcionar à população idosa e a sociedade um conjunto de informações para o exercício da cidadania plena. “Apresentamos ao público, idoso e não idoso, um conjunto de informações que são realmente importantes para que vivamos em uma sociedade para todas as idades”, apontou.

No decorrer do seminário, foram realizadas várias palestras. “Os direitos dos idosos no Estatuto do Idoso” ficou sob a responsabilidade da Dra. Erisvânia Silva, subcoordenadora do PRB Idoso no DF. Já a palestra “Novas regras para aposentadoria e o que muda para os idosos” foi ministrada pela Dra. Lydia Pinheiro; e a “Constituição Federal e os Direitos Fundamentais” foi ministrada por Hilton Louzada.

O coordenador nacional do PRB Idoso, Ricardo Quirino, também prestigiou o evento e apontou a importância de conscientizar a população idosa sobre os seus direitos. “O evento foi realizado pelo PRB Idoso no Distrito Federal e fortalece a causa da população idosa, defendida com pioneirismo pelo PRB”, disse. O líder republicano destaca ainda que diversas coordenações estaduais e municipais do movimento realizarão no segundo semestre deste ano eventos que valorizem essa parcela da população.

“Como presidente da Fundação Republicana Brasileira, reafirmo nosso compromisso com a população idosa, haja vista a existência do Curso de Formação Política voltado à terceira idade no âmbito da FRB”, destacou o presidente da instituição, Renato Junqueira.

A ação contou com a presença do subcoordenador nacional do PRB Idoso, coronel Ferrari Júnior, da coordenadora do PRB Idoso no DF, Dra. Adriana Pederneiras, além de representantes do movimento nas regiões administrativas do DF; além do mediador social Martins Machado.

​O próximo evento do PRB Idoso será realizado no dia 19 de agosto, às 8h, na Assembleia Legislativa de Goiás.

Texto e foto: Ascom – PRB Idoso

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend