PRB Idoso empossa novos coordenadores e subcoordenadores regionais no DF

PRB Idoso empossa novos coordenadores e subcoordenadores regionais no DF

Encontro foi realizado na Câmara dos Deputados e empossou 23 coordenadores e subcoordenadores do DF e Goiás

Publicado em 18/2/2017 - 00:00

PRB Idoso empossa novos coordenadores e subcoordenadores regionais no DF
O coordenador nacional do PRB Idoso Ricardo Quirino, deu posse a 23 coordenadores e subcoordenadores em Brasília

Brasília (DF) – A coordenação nacional do PRB Idoso deu posse, nesta sexta-feira (17), em solenidade na Câmara dos Deputados, aos novos coordenadores e subcoordenadores que irão representar o movimento em 23 cidades do Distrito Federal e do Goiás. A cerimônia foi presidida pelo coordenador nacional do movimento, Ricardo Quirino, e contou com a presença do líder do PRB na Câmara, deputado federal Cleber Verde.

Segundo o coordenador Quirino, a posse dos novos representantes do movimentos tem como objetivo intensificar as ações voltadas à valorização dos idosos e promover condições que garantam os direitos destas pessoas. “Este é um momento importante e oportuno e que vem ao encontro do crescimento e amadurecimento da população, que está envelhecendo. Esta população está crescendo e o PRB Idoso não poderia ficar alheio a isso. A posse de novos coordenadores e subcoordenadores mostra que estamos caminhando junto com este crescimento. Não podemos ficar esperando para acordar só lá na frente quando tivermos um caos social”, ressaltou Ricardo Quirino.

Presente no Distrito Federal, Goiás, Bahia, Maranhão e Rio Grande do Sul, o PRB Idoso definiu com os novos empossados que cumprirá uma ampla agenda de compromissos com os idosos no DF e Goiás. De acordo com Quirino, após este evento o movimento vai trabalhar pela implantação do PRB Idoso em outros estados. “Agora vamos fazer visitas a outros estados onde não temos o movimento e conversar com os presidentes estaduais do PRB para que abracem esta ideia e nomeiem coordenadores, pois o Brasil é um país das pessoas idosas e elas precisam de nosso trabalho que tem sido fundamental”, afirmou Quirino.

O deputado Cleber Verde participou da solenidade e reafirmou seu apoio ao movimento, e destacou que o PRB está preocupadricardo-quirino-coordenador-prb-idoso-da-posse-novos-coordenadores-foto-cleia-viana-17-02-2017-02o com os idosos e com os direitos dos trabalhadores brasileiros. “Estamos diante da Reforma da Previdência, e ela afeta diretamente a questão da pessoa idosa. É uma honra poder estar aqui com nosso coordenador Ricardo Quirino e quero dizer a vocês coordenadores que vocês tem a missão junto com o PRB de defenderem os direitos de nossos idosos, de nosso aposentados. Esta posse coloca homens e mulheres que vão contribuir com a política do partido nesta área do idoso e do enfrentamento das políticas que vão garantir direitos. Nós do PRB vamos discutir com muita responsabilidade o assunto para garantir os direitos dos trabalhadores. Podem ter certeza que o PRB jamais votará contra um direito adquirido pelo trabalhador”, destacou o líder
republicano.

Novos coordenadores

O empossado coordenador do PRB Idoso de Taguatinga, Galdino Nunes Melo, de 78 anos, disse estar muito feliz e convicto de que o apoio do coordenador Quirino e do PRB serão essenciais para desenvolver um bom trabalho com os idosos naquela cidade. “Achei promissor ser nomeado para coordenar o movimento em nossa cidade, onde junto com o coordenador Quirino vamos alavancar os esforços que o PRB tem proporcionado à nação brasileira e também à minha cidade Taguatinga. Que eu possa proporcionar à cidade melhorias, principalmente aos idosos. Estou nesta fé e acreditando que o nosso país está no caminho certo com o PRB trabalhando por todos nós”, disse Galdino.

Assumiram como coordenadores: Damião Pedro Sobrinho e Lucinaldo Alves Gomes em Águas Lindas; Valdicélia Rodrigues de Jesus em Luziânia; Eugênio Paceli Martins Ferreira e Adalvani Ibiapino Paceli Ferreira em Samambaia Sul; Thales dos Santos Fidelis e Joiciane Jardene Ferreira Peixoto no Recanto das Emas; Silma Maria Fernandes de Sá e Bruno Souza Felipe em Santa Maria Sul; Gerson Duarte Mariano e Shirley dos Santos Justino no Setor O e Ceilândia Norte, respectivamente; Mericleia de Moraes Silva Nogueira no Guará e Lúcio Costa; Anderson Martins dos Santos na Ceilândia Centro; Galdino Nunes Melo e Ligia Almeida de Souza em Taguatinga Centro; Elias Ferreira e Lucas Felipe da Silva Alves no Riacho Fundo II; Milton Rodrigues de Oliveira e Neuza de Oliveira Costa em São Sebastião; Ágata do Amaral Silva, subcoordenadora do Riacho Fundo I; e Marli Luiza Florindo da Cruz, subcoordenadora do Paranoá.

 Texto: Agência PRB Nacional
Fotos:  Luis Macedo / Agência Câmara 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend