PRB empossa novo coordenador nacional da Juventude 10

PRB empossa novo coordenador nacional da Juventude 10

Renato Junqueira terá a missão de expandir o movimento e atrair novos militantes.

 

Brasília (DF) – O líder nacional do PRB, Marcos Pereira, empossou o novo coordenador nacional do movimento PRB Juventude, Renato Junqueira. O republicano terá a missão de expandir o movimento, atrair novos militantes e mostrar aos jovens sua importância nas decisões políticas. Junqueira substitui o republicano Evandro Garla, que agora se dedicará a outras atividades dentro do PRB. A solenidade aconteceu na tarde desta quarta-feira (25.02), no Hotel Carlton, em Brasília.

marcos-pereira-prb-renato-junqueira-posse-coordenador-nacional-prb-juventude-foto-roberto-ribeiro-25-02-15-01Pereira anunciou que a mudança é para a inovação e crescimento do partido. O líder republicano alerta que os jovens estão céticos com a política, em meio aos grandes adventos de corrupção, e o movimento PRB Juventude vem com o objetivo de resgatar a política do bem comum. “O jovem hoje em dia está apolítico. A nossa intenção é fazer com que o Renato Junqueira tenha um trabalho mais focado na militância da juventude para atrair jovens. Essa mudança visa avançar, pois é descentralizando que vamos fazer com que os coordenadores fiquem focados em suas atividades e cada um desenvolva da melhor maneira possível os seus objetivos e metas”, acrescentou.

Evandro Garla esteve à frente do movimento desde 2011, época em que foi lançado os movimentos sociais e setoriais da agremiação. Em seu pronunciamento, o republicano destaca que o movimento, antes deste período, teve uma contribuição fundamental da deputada federal Rosangela Gomes (PRB-RJ), que inicialmente levou a bandeira da juventude republicana por todo o país. “Conseguimos idealizar várias ações. A nossa juventude está apta e quer fazer a diferença no cenário político. Esse é um momento de sucesso e o novo coordenador Renato Junqueira vai desempenhar um belo trabalho”, disse.

marcos-pereira-prb-renato-junqueira-posse-coordenador-nacional-prb-juventude-foto-roberto-ribeiro-25-02-15-02Renato Junqueira, mesmo antes de ser empossado, vem trabalhando a todo vapor e afirma que vai dar continuidade ao legado deixado por Evandro Garla. “Sei da responsabilidade deste projeto e agradeço a indicação do presidente Marcos Pereira em me confiar essa missão. A juventude é o futuro do Brasil. O PRB é um partido que está em ascensão e a juventude precisa acompanhar esse crescimento. Evandro Garla desempenhou um importante papel nesta militância, e a estrutura que temos, hoje, deve-se a atuação eficiente dele”, disse.

Junqueira rechaçou a informação de que a juventude está perdida. “A juventude não está perdida, mas ela precisa reagir. Protestar é bom, desde que seja pacífico, mas existem outras maneiras de reação, principalmente usando a maior arma que existe, o voto”, pondera. Pensando nisso, idealizou o projeto #BoraReagir, que tem como objetivo trabalhar com ações sociais e incentivar os jovens a participar ativamente das ações políticas. Além disso, realizou debates sobre a participação do jovem na política e campanhas de doação de sangue simultâneas em todo o país. “O PRB Juventude não será apenas uma promessa, mas sim uma realidade”, garantiu.

O evento reuniu vários convidados, militantes e autoridades, entre eles, o presidente da Fundação Republicana, Paulo Cesar Oliveira; os deputados federais do PRB, Ronaldo Martins (CE), Márcio Marinho (BA), César Halum (TO), Roberto Alves (SP), Roberto Sales (RJ), Cleber Verde (MA), Antonio Bulhões (SP) e Celso Russomanno (SP), líder do PRB na Câmara dos Deputados; o vice-presidente do PRB, Eduardo Lopes; o secretário nacional, Evandro Garla, a secretária de Esportes do DF, Leila Barros; e o deputado distrital, Julio Cesar.

Visite a Galeria de Fotos

Perfil

Renato Junqueira tem 26 anos e é natural de Aracaju, Sergipe. É casado com Fernanda Nascimento há três anos e universitário em Administração de Empresas. Desde os seus 15 anos de idade, desenvolve projetos que norteiam o público jovem, com destaque para ações que visam coibir o uso de entorpecentes. Passou por vários estados e hoje está no comando do movimento PRB Juventude Nacional.

FRB

No mesmo dia, o presidente Marcos Pereira também deu posse ao novo presidente da Fundação Republicana Brasileira (FRB) Paulo César Oliveira. Confira a matéria aqui.

 

Texto: Laize Andrade / Agência PRB Nacional
Fotos: Roberto Ribeiro

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest