PRB debate políticas públicas para idosos em São Sebastião (DF)

Ação foi realizada na Comunidade do Morro da Cruz e teve como objetivo esclarecer dúvidas referentes aos direitos da pessoa idosa

Publicado em 25/3/2017 - 00:00

prb-debate-politicas-publicas-para-idosos-em-sao-sebastiao-df-foto-cedida-24-03-17
Ação foi realizada na Comunidade do Morro da Cruz e teve como objetivo esclarecer dúvidas referentes aos direitos da pessoa idosa

São Sebastião (DF) – A coordenação regional do PRB Idoso na cidade de São Sebastião, no Distrito Federal, realizou uma reunião com a comunidade local. O Objetivo foi intensificar as ações voltadas à valorização da pessoa idosa por meio de debates junto a população. A ação foi realizada na Comunidade do Morro da Cruz.

Segundo o coordenador Milton Rodrigues, o encontro esclareceu diversas dúvidas referentes aos direitos da pessoa idosa. “Foi algo proveitoso para nossos idosos da região, pois além de explicarmos sobre a temática e a plataforma de trabalho que pretendemos fazer, tiramos dúvidas quanto ao direito à gratuidade no transporte público urbano, vagas especiais em estacionamentos públicos e privados, benefício de prestação continuada, direito a isenção ao IPTU, dentre outros”, disse.

Para a subcoordenadora Nelza Costa, o objetivo é que a coordenação local seja útil para idosos. “A nossa reunião foi um sucesso! Temos realizado um trabalho em equipe e claro com o objetivo de expandir o PRB Idoso em São Sebastião”, declara.

O subcoordenador nacional do PRB Idoso, Ferrari Junior, também esteve presente e destacou a seriedade e o trabalho do movimento e seu crescimento na Região Administrativa. “Esse é o dever do PRB Idoso, de conscientizar a comunidade local quanto a seus direitos. Percebemos nesta reunião a confiança de todos quanto as propostas de melhorias para o segmento do Morro da Cruz”, finalizou.

A meta da coordenação do PRB Idoso na capital federal é visitar todas as regiões administrativas e conhecer de perto a situação dos idosos. Com isso, traçar estratégias para a implementação de políticas públicas.

Texto: Socorro Araújo / Ascom – PRB Idoso
Foto: Cedida

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend