PRB de Pernambuco realiza encontro para ampliar participação das mulheres na política

O encontro foi conduzido pela coordenadora regional do PRB Mulher, Ana Lúcia do Rego.

Publicado em 31/3/2015 - 00:00

PRB de Pernambuco realiza encontro para ampliar participação das mulheres na política
PRB/PE realiza encontro para incentivar a participação feminina na política

 

Recife (PE) – Com o objetivo de valorizar e incentivar a participação feminina no cenário político, o PRB Pernambuco realizou, no último domingo (29), um encontro que reuniu mulheres de várias partes da região Metropolitana do Recife.

Ao som de um violino, lideranças comunitárias, donas de casa, estudantes, advogadas e jornalistas lotaram a sede do partido em Pernambuco. Na abertura do evento, uma poesia de cordel, literatura típica do estado, narrava o cotidiano e a garra das mulheres pernambucanas.

O encontro foi conduzido pela coordenadora regional do PRB Mulher, Ana Lúcia do Rego, que na ocasião transmitiu o recado da deputada federal e coordenadora nacional do movimento, Rosângela Gomes. “É importante realizar mais encontros como esses para que possamos debater e discutir aquilo que nós mulheres queremos”, declarou.

ossesio-silva-encontro-prb-mulher-pernambuco-foto-cedida-30-03-15-01Ainda durante o encontro, a esposa do deputado estadual Ossesio Silva (PRB-PE), Sueli Silva, convidou as participantes para que se filiassem à legenda. Ana Lúcia ratificou o compromisso e incentivo às mulheres, vindos da direção nacional do PRB. “O nosso presidente nacional, Marcos Pereira, tem dito que nós não somos uma cota no partido, mas uma regra e que iremos trabalhar para que a participação feminina cresça ainda mais’’, afirmou.

De passagem pelo evento, o deputado estadual Ossesio Silva e o vereador Alfredo Santana, ambos republicanos, prestaram suas homenagens e fizeram agradecimentos a todas as participantes e reforçaram o convite para as mulheres participem da política e ajudem o PRB a melhorar a vida dos brasileiros.

Também compareceram ao encontro o vereador de Caruaru, Carlos Santos (PRB-PE) e integrantes dos movimentos PRB Juventude e PRB Igualdade Racial.

Texto: Ascom / PRB Pernambuco
Edição: Agência PRB Nacional de Notícias

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend