PRB Amapá realiza encontro para ouvir a juventude macapaense

Republicana reuniu vários segmentos da juventude para debater políticas públicas locais e o papel dos jovens, especialmente nas eleições municipais deste ano

Publicado em 4/7/2016 - 00:00

aline-gurgel-prb-encontro-juventude-macapa-foto-ascom-04-07-16
Participaram do evento várias lideranças políticas locais, entre elas a presidente estadual do PRB Mulher, Patriciana Guimarães; e a coordenadora estadual do PRB Juventude, Cláudia Rabelo

 

Macapá (AP) – A noite da última quinta-feira (30) foi de debate para a juventude macapaense. A presidente estadual do Partido Republicano Brasileiro (PRB Amapá), vereadora Aline Gurgel, reuniu vários segmentos da juventude para debater políticas públicas locais e o papel dos jovens, especialmente nas eleições municipais deste ano.

Participaram do evento várias lideranças políticas locais, como o deputado federal André Abdon; a presidente do PRP Mulher, Michele Martins; a presidente estadual do PRB Mulher, Patriciana Guimarães; o presidente do PRP Jovem, Breno Rhuan; e a coordenadora estadual do PRB Juventude, Cláudia Rabelo; entre outros.

aline-gurgel-prb-encontro-juventude-macapa-foto2-ascom-04-07-16“Não podemos deixar de inserir o jovem na política, para isso viemos ouvir seus anseios, para que possamos ocupar os espaços necessários, para que possamos construir uma política de estado voltada também para os jovens”, disse Aline Gurgel. A presidente estadual lembrou a contribuição da juventude durante a construção do processo democrático brasileiro, citando momentos decisivos como o movimento Diretas Já, além das manifestações dos caras-pintadas em 1992, que defendiam o impeachment do então presidente Fernando Collor, e os protestos populares que tomaram as ruas do país em 2013 e ano passado, quando cobraram o não-aumento da tarifa de ônibus.

Uliclelson Luis, representante da sociedade civil organizada, parabenizou o partido e disse que ouvir os jovens pode contribuir muito. “Nós queremos participar, queremos que seja implantada a secretaria municipal de juventude, para que consigamos ocupar espaços estratégicos de poder e estabelecer suas políticas de Estado”. Para Cláudia Rabelo, “a juventude é um segmento que precisa andar lado a lado com os gestores, oportunizando a construção de políticas públicas que possam ter força”.

Texto e foto: Ascom – vereadora Aline Gurgel

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend