“O debate de ideias no Brasil envelheceu”, diz Pereira ao abrir Congresso da Juventude do PRB em SP

“O debate de ideias no Brasil envelheceu”, diz Pereira ao abrir Congresso da Juventude do PRB em SP

Pereira destaca que os jovens se afastaram da política partidária nos últimos anos

 

São Paulo (SP) – Ao abrir na manhã de hoje (30) o 1º Congresso Nacional da Juventude, em São Paulo, o presidente nacional do PRB, Marcos Pereira, disse que o debate de ideias e o modo de conduzir o Brasil envelheceram. Para ele, isso só aconteceu porque os jovens se afastaram da política partidária nos últimos anos. “Não por culpa dos jovens, mas do sistema corrupto e viciado que desestimula todo aquele que tenta fazer algo novo e diferente”, declarou.

O evento é organizado pelos coordenadores nacional e estadual de São Paulo do PRB Juventude, Renato Junqueira e Peterson Pepe, e reúne ao longo de todo o sábado centenas de jovens de todos os estados para discutir temas como educação, cultura, esporte e trabalho. Deputados federais, entre eles Celso Russomanno (SP), pré-candidato a prefeito, deputados estaduais, prefeitos, vereadores e militantes do partido prestigiam o congresso.

“O debate de ideias no Brasil envelheceu”, diz Pereira ao abrir Congresso da Juventude do PRB em SP

Mesa oficial do 1º Congresso Nacional do PRB Juventude: prestigiado.

Pereira alertou que a idade média dos parlamentares brasileiros é de 50 anos. O deputado federal mais jovem tem 22 anos enquanto o mais velho tem 84. “A maioria deles não estará aqui nas próximas décadas. O país que queremos para o futuro deve ser construído por aqueles que viverão no futuro”, disse, incentivando os jovens republicanos a se candidatarem nas próximas eleições. “O PRB quer prepará-los para a vida pública”, garantiu.

A dificuldade em atrair jovens para a política esbarra em muitos fatores, mas Junqueira avisa: “Aqui não está uma juventude comprada nem patrocinada, e sim uma juventude voluntária e motivada que quer fazer do Brasil o país dos nossos sonhos”. O coordenador nacional do PRB Juventude também cobrou a participação mais efetiva nas decisões políticas. “Precisamos sair da posição de expectadores. A nossa juventude será ativa”.

“O debate de ideias no Brasil envelheceu”, diz Pereira ao abrir Congresso da Juventude do PRB em SP

“O Brasil envelheceu”, diz Pereira a respeito das ideias e dos debates.

Já colocado como nome do PRB na disputa pela prefeitura de São Paulo este ano, Russomanno disse que, se for eleito, vai dar espaço para a juventude. “A oxigenação da política vem de vocês, jovens espalhados por todo o País e que estão ajudando a construir nosso partido”, afirmou. Ele aproveitou para mandar um recado aos paulistanos: “Não serei prefeito de gabinete, serei o prefeito que vai nas creches, nas UBSs sem avisar”.

Compuseram a mesa oficial os deputados federais Márcio Marinho (BA) e Rosangela Gomes (RJ); o deputado estadual Gilmaci Santos (SP); o secretário estadual de Esporte, Jean Madeira (SP); o secretário nacional do PRB, Evandro Garla; o vice-presidente nacional do PRB, Eduardo Lopes (RJ) e o coordenador estadual do PRB Juventude de São Paulo, Peterson Pepe

Também participaram da abertura os deputados federais Antonio Bulhões, Vinicius Carvalho (ambos de SP) e Ronaldo Martins (CE); o deputado distrital Julio Cesar (DF); os deputados estaduais Jorge Wilson, Wellington Moura e Sebastião Santos (todos de SP); o presidente da Fundação Republicana Brasileira (FRB), Paulo Cesar Oliveira, além de coordenadores estaduais e municipais de militâncias.

Juventude na TV

O 1º Congresso Nacional da Juventude Republicana será destaque no programa do PRB que vai ao ar em março em cadeia nacional de rádio e televisão. O objetivo é fortalecer o movimento e atrair jovens para se filiarem ao partido e disputar as eleições municipais de outubro.

 

Texto: Diego Polachini / Ascom – Presidência Nacional
Fotos: Alison Leite 

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest