Novas coordenadoras zonais do PRB Mulher tomam posse no DF

A coordenadora do PRB Mulher no DF, Tânia Maria, empossou 11 novas coordenadoras zonais do movimento e pediu empenho de todas para 2018

Publicado em 19/9/2017 - 00:00

A coordenadora do PRB Mulher no DF, Tânia Maria, empossou 11 novas coordenadoras zonais do movimento e pediu empenho de todas para 2018

Brasília (DF) – As republicanas do PRB Mulher DF ganharam mais um reforço na militância em defesa dos direitos das mulheres. Isso porque, no último dia 12 de setembro, foram empossadas 11 novas coordenadoras zonais do Distrito Federal.

As novas lideranças femininas foram empossadas pela coordenadora do PRB Mulher da capital, Tânia Maria Teixeira, na sede do Partido Republicano Brasileiro (PRB) e contou com a presença de militantes, assessores, autoridades e convidados.

Tânia Maria destacou a importância do movimento nas zonais e pediu empenho de todos para fortalecer o movimento cada vez mais. “Cada nova coordenadora traz a voz de uma mulher para o partido. Estamos abertas ao diálogo. Estamos aqui para debater e questionar”, declarou.

O presidente do PRB DF, Wanderley Tavares, disse não haver dúvidas de que as novas coordenadoras farão a diferença nas eleições de 2018. “Acredito na força da mulher e na qualidade que ela impõe para que as coisas sejam bem resolvidas principalmente de forma clara e honesta”, frisou.

Participante do evento, a coordenadora estadual do PRB Mulher Amapá e vereadora de Macapá, Patriciana Guimarães, destacou a importância que a mulher tem para o partido. “Temos uma liderança no movimento que consegue nos passar o verdadeiro espírito da vitória, é repassada para cada uma de nós coordenadoras a direção a ser seguida e assim conseguimos fazer o trabalho com orgulho e bem feito”, afirmou.

Rosangela Gomes, que além de deputada federal é coordenadora nacional do PRB Mulher, classificou que a transparência assume papel de grande relevância na defesa por mais espaço para as mulheres na política. “O nosso partido concede espaço para trabalhar, mas precisamente espaço para ser ouvida, o que muita das vezes não acontece nos demais, onde a mulher faz somente parte de uma estatística”, comentou.

Rosangela pediu para que todas as mulheres acreditem na força que cada uma tem no seu interior. Ela afirmou que todas são capazes de vencer qualquer desafio. “Trabalhar o crescimento da mulher nos espaços de poder seja na sociedade ou na política não é fácil, mas sei que sem luta, não há vitória. A gente lava, passa, cozinha, cuida de filho, marido e trabalha fora. A mulher é multi, logo, desenvolver trabalhos que pratiquem políticas públicas e lute pela nossa defesa e nossos direitos é só mais uma atividade que nós podemos desempenhar com maestria”, finalizou

Estiveram também no evento e compuseram a mesa, o presidente da Fundação Republicana Brasileira (FRB), Renato Junqueira; o deputado federal Jony Marcos (PRB-SE),  deputado distrital Julio Cesar (PRB-DF) e a mais nova republicana do PRB, a delegada de Polícia Civil, doutora Jane Klébia.

Novas coordenadoras zonais do PRB Mulher DF

  • Noeme da Silva Fernandes – Zonal Riacho Fundo
  • Letícia Lins Fernandes – Zonal Varjão
  • Stefânia Pereira da Silva Monteiro – Zonal Taguatinga
  • Noemi Alves Baruzzi – Zonal Asa Sul
  • Maria Lúcia Barbosa Pereira – Zonal Ceilândia
  • Cristiane Leite Correia – Zonal Sol Nascente
  • Solange Alvez Dutra Lima – Zonal Guará II
  • Daniela Cristina Gonçalves Pinheiro – Zonal Paranoá
  • Mericléia de Moraes Silva Nogueira – Zonal Lucio Costa
  • Marcelia Deveza Soares Prado – Estrutural
  • Ormeniza Rosa Falcão de Lima – Samambaia

Texto e Fotos: Priscila Praxedes / Ascom – PRB Mulher Nacional
Edição: Agência PRB Nacional

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend