Campanha Natal 10 do PRB Juventude DF arrecada alimentos e fraldas para idosos

Natal 10 do PRB Juventude DF arrecada alimentos e fraldas para idosos

Doações podem ser feitas até o dia 15 de dezembro nas sedes do PRB e FRB em Brasília. Os donativos serão entregues ao Lar de Idosos São Francisco, no Núcleo Bandeirante

Publicado em 9/12/2016 - 00:00

Campanha Natal 10 do PRB Juventude DF arrecada alimentos e fraldas para idosos
Da esquerda para a direita: Héder Rosa, Maieia Ribeiro, Renato Junqueira, Regina Duvirgem e Junior Vitorino

Brasília (DF) –O PRB Juventude DF iniciou nesta quarta-feira (7) a campanha Natal 10, para arrecadar alimentos não perecíveis (leite em pó, arroz, feijão, etc) e fraldas geriátricas (tamanhos M, G, GG) para doar ao Lar de Idosos São Francisco, localizado no Núcleo Bandeirante.

As doações podem ser feitas até o dia 15 deste mês na sede do Partido Republicano Brasileiro (PRB) e da Fundação Republicana Brasileira (FRB). “Estamos mobilizando toda a juventude do PRB DF para arrecadarmos o máximo de doações possíveis, assim estamos mostrando para a sociedade uma das principais características do PRB que é o cuidado com as pessoas. Passaremos uma tarde ouvindo as experiências, conselhos e histórias dos idosos. Estacampanha-natal10-prb-juventude-df-07-12-2016mos nos empenhando ao máximo para que esse dia fique marcado na vida de cada idoso. Temos certeza que receberemos muito mais do que o que levaremos”, avaliou Renato Junqueira, coordenador nacional do PRB Juventude e, atualmente, o coordenador do PRB Juventude DF.

No dia 17, às 15h, o PRB Juventude entregará as doações ao Lar dos Idosos e promoverá uma tarde com uma programação cheia de atividades, que inclui medição de pressão, exercícios de alongamentos, manicure e corte de cabelo. Para animar o público, um cantor interpretará músicas que fizeram sucesso nos anos 60,70 e 80.

“Através dessa ação, queremos conscientizar a população sobre a importância de ajudar os idosos que muitas vezes foram abandonados até pela própria família. Mais do que doações de alimentos e fraldas, nessa ação levaremos amor, atenção e carinho a esses idosos que contribuíram muito com o nosso país. Não podemos esquecer que os jovens de hoje são os idosos de amanhã”, ressaltou Maieia Ribeiro, secretária do PRB Juventude Nacional e do DF.

No lar, que atualmente abriga 60 idosos, o consumo médio de alimentos é de cerca de 720 quilos por mês, utilizados em seis refeições diárias. Por dia, são utilizados cerca de 18 pacotes de fraldas geriátricas.

A instituição sobrevive de doações e da contribuição dos idosos aposentados que cedem parte da aposentadoria.

Pontos de coleta da campanha:
PRB Nacional
SHIS QI 22 Conjunto 01 Casa 02 – Lago Sul – DF

FRB
Setor Comercial Sul, quadra 2, bloco C, 5º andar – Asa Sul – DF

Texto: Agência PRB Nacional
Foto: PRB Juventude DF

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend