Mulheres de Porto Alegre são homenageadas pelo PRB Rio Grande do Sul

Mulheres de Porto Alegre são homenageadas pelo PRB Rio Grande do Sul

Mais de 40 colaboradoras e colaboradores entregaram rosas para quem passava pelo local e uma mensagem de força e esperança preparada especialmente para a data.

 

Porto Alegre (RS) – Por iniciativa da Bancada do PRB na Câmara Municipal de Porto Alegre, integrada pelos vereadores Séfora Mota e Waldir Canal, a comissão provisória do partido, em conjunto com o PRB Mulher Municipal, realizou uma ação nesta sexta-feira (07) na Esquina Democrática, no Centro de Porto Alegre, para homenagear as mulheres pelo Dia Internacional da Mulher, comemorado todo dia 08 de março.

Mais de 40 colaboradoras e colaboradores entregaram rosas para quem passava pelo local e uma mensagem de força e esperança preparada especialmente para a data. “Nós mulheres, e porque não também os homens, precisamos seguir lutando. Ir para as ruas e mostrar o que somos capazes de realizar são atitudes fundamentais. Estou feliz por poder homenagear todas porto-alegrenses com essa ação”, disse Séfora.  Além das homenagens, as mulheres também receberam um Guia dos Direitos da Mulher, elaborado pelo gabinete da vereadora.

10_03_14_destaque02_sefora_mota003O Guia tem como propósito informar as mulheres sobre seus direitos e auxiliar na busca de ajuda em casos de agressão. Um dado da Secretaria Nacional da Mulher indica que mais de 90% das cidadãs brasileiras conhecem a Lei Maria da Penha, mas apenas 13% têm conhecimento do conteúdo da lei, que foi criada para proteger as mulheres das mais variadas formas de agressão. “Esse dado me impressionou muito. Muitas mulheres não entendem que além da agressão física existem outras formas de agressão. Talvez por desconhecerem a Lei Maria da Penha. Informar também é papel de um legislador e de um representante do povo. Vamos continuar distribuindo esse material e auxiliando as mulheres no que for possível. Essa luta tem que ser de todos!”, explicou a vereadora.

Por mais de duas horas, as mulheres do PRB e a vereadora, acompanhadas do secretário municipal de Segurança, José Freitas, e do vereador Waldir Canal (PRB), conversaram e tiraram fotos com as pessoas que circulavam pelo Centro. Para a vereadora, esse tipo de contato é importante para que todos participem das mudanças que são necessárias para termos mais igualdade. “Meu gabinete está sempre aberto, mas sabemos que nem todos tem tempo ou conseguem nos procurar lá. Sempre estamos visitando as comunidades e procurando ouvir a população dessa forma. Quero parabenizar todas e todos que hoje trabalharam ou estiveram aqui nos ajudando e construir um mundo com mais respeito e igualdade”, concluiu Séfora Mota.

Fonte e fotos: Ascom – vereadora Séfora Mota

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest