“Mulher é mais diligente e menos corrupta que o homem”, diz Pereira em fórum

“Mulher é mais diligente e menos corrupta que o homem”, diz Pereira em fórum

Pereira disse querer ver vereadoras e prefeitas eleitas em São Paulo, em 2016.

 

Campinas (SP) – Ao abrir na manhã de hoje (27) o 1º Fórum de Mulheres do PRB – A Força do Voto Feminino, em Campinas (SP), o presidente Marcos Pereira disse que “a mulher é mais diligente e menos corrupta” que os homens no exercício da vida pública. Dessa forma, disse o líder nacional republicano, elas podem contribuir ecoando a mensagem da boa política pregada pelo partido.

“Quando a mulher se propõe a fazer alguma coisa, ela faz bem feito. E isso tende a contribuir nesse resgate da credibilidade na política”, afirmou Pereira. Ele tem percorrido o país em busca de atrair pessoas de bem para a vida pública e reverter a crise de desconfiança que acometeu a sociedade. “Quero que daqui deste fórum surjam vereadoras e prefeitas no ano que vem”.

marcos-pereira-prb-forum-nacional-prb-mulher-foto-douglas-gomes-28-03-15-02Embora o PRB tenha elegido duas deputadas federais em 2014, Rosangela Gomes (RJ) e Tia Eron (BA), o presidente disse que “espera mais” da militância. “Não fiquei totalmente satisfeito com os 21 deputados federais. Trabalhamos para fazer 25”. O alerta serve para as eleições de 2016, quando a expectativa é no mínimo triplicar o número de vereadores e prefeitos.

O líder republicano elogiou a atuação das coordenadoras nacional e estadual de São Paulo do PRB Mulher, deputada Rosangela e Thabata Yamauchi, e reforçou a máxima que norteia sua gestão desde a posse. “Assim que assumi a presidência do PRB, em 2011, eu questionei a participação da mulher no partido. Não pode ser somente uma cota, mas necessidade. Não é exceção, é regra”.

prb-mulher-marcos-pereira-rosangela-gomes-russomanno-roberto-alves-foto-douglas-gomes1Cidadão Campineiro

Marcos Pereira recebeu hoje (27) o Título de Cidadão Campineiro. A homenagem foi proposta pelo então vereador e hoje deputado federal Roberto Alves. Ao defender a iniciativa, Alves destacou a importante liderança nacional de Pereira frente ao PRB e da sua atuação política em Campinas. “Hoje minha responsabilidade com a cidade aumenta”, disse o presidente. O deputado federal Celso Russomanno também foi homenageado.
Sobre o Fórum

O ‘1º Fórum de Mulheres – A Força do Voto Feminino’ foi organizado pelas coordenações nacional e estadual de São Paulo do PRB Mulher. O evento reuniu, além de Rosangela, Tia Eron, Russomanno e Alves, o deputado federal Vinícius Carvalho e os quatro deputados estaduais do PRB – Jorge Wilson (líder do partido na Assembleia), Gilmaci Santos, Sebastião Santos e Wellington Moura. A ministra Eleonora Menicucci (Políticas para as Mulheres) foi a convidada especial.

Leia mais

Lançado 1º Fórum Nacional do PRB Mulher em Campinas

 

Texto: Diego Polachini / Comunicação – Presidência Nacional
Fotos: Douglas Gomes 

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o email: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest