Movimentos do PRB promovem campanha de doação de sangue em todo o país

Campanha “Quem Ama Doa! #BoraReagir” foi promovida pelo PRB Mulher e PRB Juventude

Publicado em 14/6/2017 - 00:00

Campanha “Quem Ama Doa! #BoraReagir” foi promovida pelo PRB Mulher e PRB Juventude

Brasília (DF) – Desde o último dia 3 de junho, vários estados do Brasil abraçaram a campanha “Quem Ama Doa! #BoraReagir”. É a segunda edição da mobilização de doação de sangue idealizada pelo PRB Mulher. Dessa vez, a iniciativa contou com a parceria do PRB Juventude. A ação, que teve como objetivo sensibilizar as pessoas e constituir uma cultura solidária de doação espontânea, contabilizou a participação de mais de mil doadores e quase 2,8 mil bolsas de sangue coletadas.

A campanha começou a ser realizada desde o dia 3 de junho, na cidade de Fortaleza (CE). No entanto, o marco da mobilização foi no sábado (10), onde diversas cidades, simultaneamente, abraçaram a ação. Na Região Sul, nem mesmo o frio foi suficiente para impedir os republicanos de realizar a doação. Os coordenadores dos movimentos no Estado do Paraná, Kenos e Marcilene Paes, afirmaram que os republicanos por lá enfrentaram até 3ºC para participar da ação. A mobilização será encerrada na próxima sexta-feira (16), no Estado de Roraima.

A coordenadora nacional do PRB Mulher, Rosangela Gomes, esteve presente nas ações realizadas em Brasília e no Rio de Janeiro e ficou orgulhosa com os resultados. “Movimentamos vários estados e o resultado só poderia ser positivo. Acredito que a união faz a força e quando o motivo é por algo de um espírito tão solidário, não tem como dar errado”, afirmou a líder republicana.

O coordenador nacional do PRB Juventude, Renato Junqueira, relatou o sucesso da parceria entre o PRB Mulher e o movimento jovem. “ Essa será a primeira de muitas ações que iremos realizar. Quero parabenizar a todos os coordenadores e as coordenadoras dos movimentos, que juntos fizeram uma campanha de sucesso,” disse.

Brasília

No Distrito Federal, a mobilização contou com a participação do deputado distrital Julio Cesar (PRB-DF). “Sempre apoio ações que visam valorizar e contribuir com os segmentos da mulher e juventude. A ação, além de promover a cidadania, ajuda a salvar vidas”, argumentou o deputado.

A coordenadora do PRB Mulher no Distrito Federal, Tânia Maria Teixeira, destacou a importância do ato de doar. “Todos os dias alguém precisa de doação de sangue. Tenho certeza que contribuímos muito e que parcerias futuras, como a que realizamos com o PRB Juventude, tem tudo para dar certo. Quem ganha com iniciativa como essa é a população”, finalizou a republicana.

Pará

No Pará, a mobilização aconteceu no Centro de Hemoterapia e Hematologia. “Sabemos que há uma carência grande no Banco de Sangue do Hemopa, e o PRB não poderia ficar isento de ajudar”, apontou a coordenadora municipal do PRB Mulher, Tamara Reis.

“É uma iniciativa de suma importância, pois trás a boa ação. A doação de sangue vai trazer grande amparo para a sociedade ananindeuense. Esse é o papel do jovem brasileiro, a força, a disponibilidade em ajudar e o amparo social é fundamental. É um gesto nobre de pensar no próximo”, acrescentou o coordenador municipal do PRB Juventude.

 

Texto: Priscila Praxedes / Ascom – PRB Mulher Nacional
Edição: Agência PRB Nacional

Fotos: Cedidas

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend