Movimento ‘PRB Igualdade e Desenvolvimento Social’ é lançado em SP

O coordenador Vinicius Carvalho anunciou a realização de um fórum de debates em julho

Publicado em 24/6/2014 - 00:00

Movimento ‘PRB Igualdade e Desenvolvimento Social’ é lançado em SP
Carlos Baltazar empossa Vinicius Carvalho coordenador estadual do movimento: um olhar republicano para as questões sociais

São Paulo (SP) – Um novo movimento social do PRB foi lançado pelo coordenador nacional dos movimentos sociais e setoriais, Carlos Baltazar, em reunião na semana passada, na sede do partido, na capital: o PRB Igualdade e Desenvolvimento Social terá como principal objetivo propor soluções voltadas para o fortalecimento da assistência social e a ampliação do seu trabalho, como forma de beneficiar e atender mais pessoas.

O advogado e especialista em direitos do consumidor Vinicius Carvalho foi empossado coordenador estadual do movimento e já anunciou sua primeira ação de trabalho. “Em julho, realizaremos o 1° Fórum Estadual de Debates, com o tema principal: A representatividade do terceiro setor na assistência social. O evento vai reunir entidades e especialistas da assistência social do Estado de SP para discutir como as políticas públicas podem ser mais bem elaboradas e aplicadas na realidade destas instituições”, afirmou.

Segundo Carvalho, a experiência de vida e também como ex-coordenador de ação social irá ajudá-lo a conduzir o novo movimento em prol dos mais necessitados. “A maioria das pessoas sabem que sou nascido e criado no Morro Pavão Pavãozinho, no Rio de Janeiro. Sei o que é ser esquecido pelo poder público em todas as áreas: saúde, educação, segurança. As entidades sociais são um elo entre os governantes e os mais necessitados. Por isso, precisamos fortalecer esse trabalho”, destacou.

vinicius-carvalho-carlos-baltazar-patricia-landa-prb-sp1Com histórico de gestão padrão de entidades sociais, a psicóloga Patrícia Landa também irá apoiar a organização do evento.” Queremos mostrar a diferença entre assistência e assistencialismo. Nós, que estamos na ponta do processo, enfrentamos problemas que só podem ser resolvidos pelo poder público. Precisamos de uma liderança que tenho conhecimento da causa e, acima de tudo, boa vontade. O Vinicius é esta pessoa”.

Ainda sobre a coordenação de Carvalho, Carlos Baltazar afirma que a criação do movimento é de grande importância: “O PRB Igualdade e Desenvolvimento Social traz um novo olhar e uma nova forma de representatividade para as entidades. Este movimento reflete também o espírito republicano de gestão, que preocupa-se em diminuir as desigualdades sociais”.

Com o apoio da Fundação Republicana Brasileira (FRB), o fórum está previsto para acontecer no dia 19 de julho, em local a definir.

Texto e foto: Danielli Guerson / Ascom – PRB São Paulo

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend