Marcos Pereira empossa nova coordenadora municipal do PRB Mulher São Paulo

Pricila Menin assume o comando do PRB Mulher na capital paulista com a missão de fortalecer o movimento feminino.

Publicado em 4/9/2015 - 00:00

marcos-pereira-prb-empossa-nova-coordenadora-municipal-do-prb-mulher-sao-paulo-foto-ascom-04-09-15-04
Pricila Menin assume o comando do PRB Mulher na capital paulista com a missão de fortalecer o movimento feminino

 

São Paulo (SP) – O líder nacional do PRB, Marcos Pereira, empossou, nesta sexta-feira (04), a nova coordenadora municipal do PRB Mulher São Paulo, Pricila Menin. A republicana assume o posto de Thabata Yamauchi, que também é coordenadora estadual do movimento, e até então vinha acumulando a função de coordenadora municipal em várias regiões. Na ocasião, também foram empossadas 35 republicanas que vão somar forças na nova direção do movimento feminino na capital paulista. O evento aconteceu na sede do PRB e contou com a participação de várias autoridades e lideranças políticas.

marcos-pereira-prb-empossa-nova-coordenadora-municipal-do-prb-mulher-sao-paulo-foto-ascom-04-09-15-03Em pronunciamento, Pereira falou sobre a importância da mulher na política e que no PRB, o gênero feminino não é cota, mas sim, uma necessidade. O republicano fez um panorama sobre o crescimento da legenda em todo o país, com ênfase na eleição da primeira bancada feminina na Câmara dos Deputados, representada pelas deputadas Tia Eron (BA) e Rosangela Gomes (RJ). “No PRB, a mulher não é apenas uma questão de cota. Elegemos duas republicanas para a Câmara dos Deputados e isso mostra que o partido prioriza e acredita na força da mulher”, disse.

A coordenadora estadual do PRB Mulher São Paulo, Thabata Yamauchi, destaca que Pricila Menin vai somar forças para alavancar o movimento feminino. “Quando soube que a Pricila faria parte do PRB, fiquei feliz, pois sei que ela é uma mulher de qualidade, competente e com uma vasta experiência”, afirmou. Por sua vez, o presidente municipal do partido, Aildo Rodrigues, deu boas-vindas à republicana e elogiou sua trajetória na política. “Pricila é uma mulher determinada, que veio para o PRB para somar forças aos nossos militantes. Tenho certeza que Pricila fará a diferença. Como prova, temos todas essas mulheres fortes que recebem hoje, os certificados de núcleos em diversos setores”, completou Rodrigues.

marcos-pereira-prb-empossa-nova-coordenadora-municipal-do-prb-mulher-sao-paulo-foto-ascom-04-09-15-02Sobre os desafios de sua gestão, Pricila Menin destaca que vai trabalhar para filiar, no mínimo, 500 novas republicanas até o final do próximo ano para fortalecer o movimento social, uma vez que as mulheres precisam se envolver mais nas estruturas políticas do país. “Nosso desafio será trazer lideranças femininas para conscientizá-las sobre a importância de participarem da política. Vamos trabalhar vários movimentos sociais da mulher, auditoria pública, bem como provocar o judiciário e atribuir questões que as políticas públicas ainda não alcançaram”, disse. Segundo a republicana, todas as ações serão organizadas a partir de um projeto de incentivo, capacitação e motivação. “Mulher não participa de movimentos políticos por convite e sim por um ideal. Vamos proporcionar todos os quesitos para somar forças de novas lideranças”, explicou.

marcos-pereira-prb-empossa-nova-coordenadora-municipal-do-prb-mulher-sao-paulo-foto-ascom-04-09-15-01Desde a juventude, Pricila sempre atuou em movimentos partidários. Foi convidada pelo presidente municipal do PRB São Paulo, Aido Rodrigues, e pelo presidente Marcos Pereira para se filiar ao PRB. “Encontrei no PRB a oportunidade que muitas outras legendas não dão às lideranças femininas. Escolhi o PRB por ser um partido sério, jovem e por ser liderado pelo presidente Marcos Pereira, uma pessoa que admiro e acredito no seu trabalho. Além disso, o PRB é um partido aberto para aceitar a mulher de acordo com as suas necessidades, isso me chamou muito a atenção”, apontou.

Perfil

Pricila Menin, tem 37 anos, é casada com o desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo, Pedro Menin, e mãe de duas meninas. É graduada em Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Gastronomia e Direito. Desde jovem, atua em movimentos ligados à política. É autora da publicação “Minutos de Sabedoria na Boa Política”, lançada em 2012. Em julho de 2015, se filiou ao PRB e assume o posto de coordenadora municipal do PRB Mulher São Paulo.

Homenagem

O comendador Regino Barros também participou da cerimônia de posse e entregou ao presidente Marcos Pereira a Cruz de Mérito do Empreendedor Juscelino Kubitschek. “Pereira nunca conheceu seus pais biológicos e enfrentou diversidades e dificuldades ao longo de sua vida, mas nada disso o impediu de crescer e progredir. ‘O homem da comunicação’ que se tornou um estadista, hoje é a esperança de encontrarmos o espírito de Juscelino Kubitschek em um novo herdeiro, contendo as intenções boas de conduzir o Brasil para um novo momento”, afirmou Barros.

Texto: Agência PRB Nacional de Notícias, Com informações da Ascom – PRB São Paulo
Foto: Ascom – PRB São Paulo

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend