Líderes republicanos dizem o que pensam do PRB Mulher

Líderes republicanos dizem o que pensam do PRB Mulher

Presidente Marcos Pereira destacou o engajamento e dedicação das republicanas nas questões partidárias

 

 

Brasília (DF) – “Pensem grande, comecem pequenos e andem rapidinho, que vocês vão chegar lá”, afirmou o ministro Marcelo Crivella (PRB) na abertura do 1º Congresso Nacional do PRB Mulher. Segundo ele, a participação feminina na política é fundamental para o progresso da nação.

Já o presidente nacional do PRB Marcos Pereira ressaltou o engajamento feminino nas questões partidárias. “É preciso que as mulheres se engajem e se animem para entrar na vida pública. Nossa meta é atingir 50% de candidaturas femininas no partido”, incentiva.

Para o líder do PRB na Câmara George Hilton (MG) ainda há muitos desafios a superar. “O PRB sai na frente e dá uma demonstração clara de que valoriza e acredita nas mulheres. O fato de não termos nenhuma mulher eleita deputada federal na nossa Bancada, nos deixa incompletos. Seria impossível tocar o partido sem o trabalho constante e exaustivo delas”, afirmou.

Na avaliação do secretário Executivo do Ministério da Pesca Átila Maia este evento é uma prova incontestável da inserção feminina no PRB e, consequentemente, na política. “Acredito na força das mulheres. Força significa querer e quando alguém quer, com certeza, consegue”, disse.

Segundo o senador Eduardo Lopes (PRB-RJ), um evento como esse possibilita às mulheres republicanas a oportunidade de mostrarem os seus posicionamentos. “Não me refiro apenas à politica partidária, mas, sobretudo, à experiência e vivência social que cada uma delas conquistou. Creio que daqui sairão ações, projetos e ideias que vão dar mais visibilidade à mulher no partido e na política”, explicou.

“A coordenadora Nacional do PRB Mulher, deputada Rosangela Gomes, tem feito um trabalho incansável na descentralização de decisões e na participação das mulheres no processo político. Por meio de iniciativas como a realização desse Congresso, que recebe caravanas de todo o Brasil, é possível conhecer de perto os problemas da base, dos municípios e, sobretudo, mostrar que elas são capazes de minimizar os problemas de suas comunidades”, disparou o deputado federal Vitor Paulo (PRB-RJ).

Para o presidente da Fundação Republicana Brasileira Mauro Silva esse evento é o primeiro passo para despertar o poder e a importância das mulheres no processo político. “O próximo desafio é conseguir elegê-las. Temos lideranças municipais se destacando e acreditamos que as mulheres republicanas podem contribuir muito para o progresso do país”, acrescentou.

O deputado Márcio Marinho lembrou que o PRB é um partido novo e desde sua concepção incentiva a participação feminina na política. “Queremos oportunizar e incentivar o debate e o conhecimento para que essas mulheres possam absorver e disseminar nos seus municípios o que aprenderam durante o encontro”, finalizou.

 

Texto: Mônica Donato – Ascom Liderança do PRB
Fotos: Douglas Gomes

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal, Rosangela Gomes (PRB-RJ)

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Quer fazer um
Curso de Política GRATUITO?

Preencha para receber seu acesso ao curso!