Líderes republicanos dizem o que pensam do PRB Mulher

Líderes republicanos dizem o que pensam do PRB Mulher

Presidente Marcos Pereira destacou o engajamento e dedicação das republicanas nas questões partidárias

 

 

Brasília (DF) – “Pensem grande, comecem pequenos e andem rapidinho, que vocês vão chegar lá”, afirmou o ministro Marcelo Crivella (PRB) na abertura do 1º Congresso Nacional do PRB Mulher. Segundo ele, a participação feminina na política é fundamental para o progresso da nação.

Já o presidente nacional do PRB Marcos Pereira ressaltou o engajamento feminino nas questões partidárias. “É preciso que as mulheres se engajem e se animem para entrar na vida pública. Nossa meta é atingir 50% de candidaturas femininas no partido”, incentiva.

Para o líder do PRB na Câmara George Hilton (MG) ainda há muitos desafios a superar. “O PRB sai na frente e dá uma demonstração clara de que valoriza e acredita nas mulheres. O fato de não termos nenhuma mulher eleita deputada federal na nossa Bancada, nos deixa incompletos. Seria impossível tocar o partido sem o trabalho constante e exaustivo delas”, afirmou.

Na avaliação do secretário Executivo do Ministério da Pesca Átila Maia este evento é uma prova incontestável da inserção feminina no PRB e, consequentemente, na política. “Acredito na força das mulheres. Força significa querer e quando alguém quer, com certeza, consegue”, disse.

Segundo o senador Eduardo Lopes (PRB-RJ), um evento como esse possibilita às mulheres republicanas a oportunidade de mostrarem os seus posicionamentos. “Não me refiro apenas à politica partidária, mas, sobretudo, à experiência e vivência social que cada uma delas conquistou. Creio que daqui sairão ações, projetos e ideias que vão dar mais visibilidade à mulher no partido e na política”, explicou.

“A coordenadora Nacional do PRB Mulher, deputada Rosangela Gomes, tem feito um trabalho incansável na descentralização de decisões e na participação das mulheres no processo político. Por meio de iniciativas como a realização desse Congresso, que recebe caravanas de todo o Brasil, é possível conhecer de perto os problemas da base, dos municípios e, sobretudo, mostrar que elas são capazes de minimizar os problemas de suas comunidades”, disparou o deputado federal Vitor Paulo (PRB-RJ).

Para o presidente da Fundação Republicana Brasileira Mauro Silva esse evento é o primeiro passo para despertar o poder e a importância das mulheres no processo político. “O próximo desafio é conseguir elegê-las. Temos lideranças municipais se destacando e acreditamos que as mulheres republicanas podem contribuir muito para o progresso do país”, acrescentou.

O deputado Márcio Marinho lembrou que o PRB é um partido novo e desde sua concepção incentiva a participação feminina na política. “Queremos oportunizar e incentivar o debate e o conhecimento para que essas mulheres possam absorver e disseminar nos seus municípios o que aprenderam durante o encontro”, finalizou.

 

Texto: Mônica Donato – Ascom Liderança do PRB
Fotos: Douglas Gomes

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest