Lideranças do PRB Mulher se reúnem para finalizar detalhes do 1° Congresso Nacional

Evento será realizado em março de 2013 e terá participantes de todos os estados da Federação

Publicado em 26/10/2012 - 00:00

26_10_12_militancias_liderancas_do_prb_mulher_se_reunem_para_finalizar_detalhes_ do_congresso
Evento será realizado em março de 2013 e terá participantes de todos os estados da Federação

Brasília (DF) – Os preparativos para o 1° Congresso Nacional do PRB Mulher não param. No início da semana, a presidente nacional da militância feminina do partido, deputada estadual Rosângela Gomes (RJ), esteve em Brasília, reunida com a presidente do DF, Telma Franco, e Rosana Ribeiro, assessora.

Logística, formato, mesa diretora, autoridades convidadas e demais detalhes foram acertados. As datas já estão confirmadas: dias 29, 30 e 31 de março de 2013. Caravanas de todo o Brasil participarão do evento. Estão confirmados, pelo menos, de 30 a 40 participantes de cada estado.

O objetivo principal do 1° Congresso é apresentar as 10 propostas contidas no Programa de Valorização da Mulher Brasileira, elaborado pelo ‘Grupo de Trabalho Mulher 10’, do Núcleo de Estudos da Fundação Republicana Brasileira. No documento, estão relacionados o plano de governo, compromissos e diretrizes a serem aplicados para o melhor desenvolvimento da mulher em sociedade.

Trata-se de temas relevantes, como educação, saúde, trabalho e renda, capacitação profissional, saúde pública, sistema penitenciário, política partidária, segurança e direitos do trabalho, específicos para o público feminino.

Será possível ainda, por meio do evento, integrar, fortalecer o grupo e contribuir para a discussão de ideias e união de pensamento. Desta forma, o PRB Mulher poderá agir uniformemente em todo o país. E, colaborar para a efetividade de políticas públicas que atendam às demandas sociais das mulheres.

Ao final da reunião, foi organizada uma agenda de encontros estaduais, que serão realizados com a presença da presidente nacional.

Texto e foto: Suellen Siqueira / Ascom – FRB

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend