Juventude republicana gaúcha traça metas para a corrida eleitoral

Juventude republicana gaúcha traça metas para a corrida eleitoral

O presidente do PRB Gaúcho, deputado federal Carlos Gomes chamou a atenção da juventude republicana para o envolvimento com as questões que afetam o cenário político do País.

 

Porto Alegre (RS) – Representantes do PRB Juventude de 30 municípios do Rio Grande do Sul reuniram-se em Porto Alegre no último sábado (19) para avaliar iniciativas da coordenadoria, planejar ações para este ano e mobilizar a militância para a corrida eleitoral.

O coordenador estadual do movimento, Gilberto Gomes Junior prestou contas do trabalho realizado no último ano, desde que assumiu o cargo, em fevereiro de 2015. “Hoje temos 26 coordenadorias municipais. Há um ano, tínhamos quatro. Esse crescimento se deve à vontade de trabalhar, ao esforço das nossas executivas e ao apoio do diretório estadual”, reconheceu.

O presidente do PRB Gaúcho, deputado federal Carlos Gomes chamou a atenção da juventude republicana para o envolvimento com as questões que afetam o cenário político do País. “Vivemos um momento não só de dificuldade econômica, mas de crise moral nas instituições políticas, e nesse sentido, é necessário que os jovens ocupem espaços, opinem, manifestem-se e participem da construção de um novo Brasil”, conclamou.

Entre os planos a serem colocados em prática, a coordenadoria estadual anunciou o I Encontro da Juventude Gaúcha, a realizar-se em 18 de junho na Câmara de Vereadores, com o tema: “Marketing Político Eleitoral”, além de cursos de capacitação para os jovens. O primeiro a ser oferecido deverá ser o de Língua Brasileira de Sinais (Libras), que terá como ministrante o professor Cristian Strack, representante da comunidade surda no partido.

carlos-gomes-prb-encontro-juventude-rs-foto2-karine-richetti-22-03-16Os participantes também articularam estratégias para a campanha eleitoral, quando a juventude pretende lançar um número expressivo de candidaturas nos municípios. A responsabilidade no lançamento de candidatos a cargos eletivos também pautou o encontro. “Não queremos número. Queremos pessoas que de fato representem o ideário do PRB, que vistam a camiseta e honrem os princípios republicanos. A boa política não se faz com jogo de interesses e disputa de cargos, mas com comprometimento coletivo. São esses valores que nos inspiram e não aceitamos ninguém que possa vir a manchar nossa história”, avisou o deputado estadual Sergio Peres, vice-presidente da Executiva Estadual.

O vereador de Triunfo, Claudinho Viana, que atualmente é titular da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social, falou de sua experiência nos pleitos eleitorais e da necessidade de persistir na luta política. “Na primeira eleição em que concorri, fiz 2% dos votos, depois 4%. Fui eleito na terceira, quando alcancei 8% da votação. É necessário não só perseverança, mas também que as executivas municipais acreditem no potencial das candidaturas da juventude e incentivem a inserção dos jovens nos espaços institucionalizados de poder”, defendeu.

Texto: Karine Bertani / Ascom – PRB Rio Grande do Sul
Fotos: Karine Richetti

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal, Rosangela Gomes (PRB-RJ)

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Quer fazer um
Curso de Política GRATUITO?

Preencha para receber seu acesso ao curso!