Juventude do PRB Gaúcho realiza encontro estadual visando eleições municipais

Juventude do PRB gaúcho realiza encontro estadual visando eleições municipais de 2016

“É a hora de renovar, de fazer política com coragem e comprometimento com as pessoas”, afirmou Gilberto Junior

 

Porto Alegre (RS) – Os jovens gaúchos estiveram reunidos no último sábado (18) para o 1º Encontro Estadual do PRB Juventude do Rio Grande do Sul. Na pauta, a participação da juventude nas eleições municipais deste ano. Durante o evento, que reuniu mais de 400 pessoas, entre elas lideranças e filiados ao partido, o coordenador nacional do movimento, Renato Junqueira, apresentou a matriz que deverá nortear as ações da militância jovem na campanha eleitoral deste ano. “Nesse período de crise política, a gente vê uma torcida por governo A ou B. É hora de torcer pelo Brasil, e de fazer por ele. O Brasil é do povo brasileiro, e é ao lado das pessoas que nós devemos estar!”, disse Junqueira.

Junqueira lembrou a contribuição da juventude durante a construção do processo democrático brasileiro, citando momentos decisivos como o movimento Diretas Já, além das manifestações dos caras-pintadas em 1992, que defendiam o impeachment do então presidente Fernando Collor, e os protestos populares que tomaram as ruas do país em 2013.

prb-juventude-gaucho-encontro-eleicoes-foto-wagner-prestes-22-06-2016-02Reforçando a participação dos jovens na política e da atuação na militância pelo país, Junqueira pediu que os jovens colocassem em prática suas vocações dentro da política. “Participar da política não é só colocar o nome à disposição para concorrer a mandatos eletivos; é propor ações, elaborar projetos, integrar novas ideias aos debates, criticar e fiscalizar”, ressaltou Junqueira.

Em seu discurso, o presidente do PRB Rio Grande do Sul, deputado federal Carlos Gomes disse estar confiante de que o PRB sairá com uma vitórprb-juventude-gaucho-encontro-eleicoes-foto-wagner-prestes-22-06-2016 (2)ia expressiva de candidatos jovens nas eleições municipais. “Temos estimulado nesses anos a formação de lideranças e acreditamos que haverá muitos representantes jovens nas casas legislativas. Vamos batalhar de cabeça erguida, de forma honesta e transparente. A vitória de cada um de vocês será a vitória do povo do gaúcho”, ressaltou Gomes.

O coordenador estadual do PRB Juventude, Gilberto Junior, falou da importância e do compromisso dos jovens com a política séria defendida pelo partido. “É a hora de renovar, de fazer política com coragem e comprometimento com as pessoas. Um partido que se abre para a participação da juventude é aquele que oportuniza a integração dos jovens não só nas instâncias de debate e apoio comunitário, como também nos espaços de poder”, avaliou.

O deputado estadual Sergio Peres (PRB-RS) ressaltou a postura de diálogo da juventude, referindo-se às recentes invasões às sedes de instituições públicas do estado. “O direito à livre manifestação é uma conquista democrprb-juventude-gaucho-encontro-eleicoes-foto-wagner-prestes-22-06-2016 -04ática que precisa ser respeitada; mas devemos lembrar que não é um direito absoluto. Quando um protesto afronta as leis e agride garantias fundamentais, ele perde legitimidade – e até mesmo se torna criminoso”, lembrou o republicano.

Durante o evento, que contou com a animação de grupos musicais, os jovens tiveram a oportunidade de ouvir palestras sobre marketing político com o coordenador estadual do PRB Trabalhador, José Peres, que abordou temas como “Os caminhos para a persuasão do eleitor”, “Ferramentas de propaganda eleitoral”, e “Elaboração de plano de mídias”, entre outros.

Nova coordenadoria estadual e pré-candidatos jovens

Durante o evento, Gilberto Junior anunciou sua saída da coordenação do movimento para dedicar-se à campanha eleitoral no município de Parobé, onde é pré-candidato a vereador. “Está na hora de renovar, de fazer política com coragem e comprometimento com as pessoas”, reconheceu Gilberto. Assumiu interinamente a liderança do movimento setorial a subcoordenadora estadual Sâmella Moreira.

Ainda no encontro, Renato Junqueira deu posse às novas coordenadorias jovens dos municípios de Porto Alegre, Novo Hamburgo e Viamão. O PRB terá 22 pré-candidatos jovens a vereador em Porto Alegre.

Texto: Agência PRB Nacional
Fotos: Wagner Prestes

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest