Fórum do PRB Mulher recebe nomes de destaque da política brasileira em Campinas

Fórum do PRB Mulher recebe nomes de destaque da política brasileira em Campinas

Evento contou com palestras de superação das deputadas federais Keiko Ota e Cristiane Yared

 

Campinas (SP) – Na tarde deste sábado (28), o 1º Fórum do PRB Mulher realizado em Campinas, São Paulo, contou com a presença de mais de 200 mulheres sedentas por ouvir convidadas respeitadas no meio político e que têm uma importante contribuição na formulação de políticas públicas segmentadas para o público feminino.

keiko-ota-forum-prb-mulher-foto-douglas-gomes-28-03-15-02A primeira palestra foi ministrada pela deputada federal Keiko Ota (PSB-RJ), que falou sobre superação e perdão. Ela e o marido, Masataka Ota, passaram pela dolorosa experiência de perder o filho Ives, morto de forma brutal aos oito anos de idade, após ser sequestrado. Eles souberam transformar a dor e a tristeza em forças para ajudar outras pessoas e fundaram o “Movimento Paz e Justiça Ives Ota”. “O perdão dá força e coragem para seguirmos em frente. Ele desperta o amor pelas pessoas, não existe paz, felicidade e fé sem o perdão. O ódio destrói, corrói e faz guerra. O perdão é o maior investimento que podemos fazer”, disse.

christiane-yared-forum-prb-mulher-foto-douglas-gomes-28-03-15-01A deputada federal Cristiane Yared (PTN-PR) também falou ao público sobre como superou a dor de perder seu filho, Gilmar Yared, de 26 anos, em 2009. Ele foi vítima da irresponsabilidade do ex-deputado Fernando Ribas Carli Filho, que dirigia embriagado a mais de 190 km/h. Depois do acidente a parlamentar ajudou a criar uma campanha que repercutiu em todo o Brasil, denominada “190km/h é crime”, e fundou o “Instituto Paz no Trânsito”. “No Brasil, 200 vidas são perdidas por dia no trânsito e as pessoas pensam que são fatalidades. Fatalidade é o mal que não se pode evitar como o meteoro. Acidentes podem ser evitados”, explicou.

Yared concluiu convidando as mulheres a se engajarem na política. “Venham para a política mulheres. Somos poucas, mas estamos fazendo barulho dentro do Congresso Nacional. Os deputados também têm filhos, netos e todos nós precisamos de segurança no trânsito”,  finalizou.

A saúde da mulher também ganhou destaque com a palestra “Saúde da Mulher e Prevenção do Colo de Útero”, ministrada pela médica Maria Lúcia.

Leia mais

“Mulher é mais diligente e menos corrupta que o homem”, diz Pereira em fórum

Lançado 1º Fórum do PRB Mulher em Campinas

Apresentadora Flor se filia ao PRB
Galeria de Fotos do 1º Fórum PRB Mulher/SP

 

Texto e fotos: Agência PRB Nacional de Notícias


Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o email: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest