Fátima Souza participa de audiência em comemoração aos 10 anos da Lei Maria da Penha

Fátima Souza participa de audiência em comemoração aos 10 anos da Lei Maria da Penha

Para a coordenadora do PRB Mulher, a própria Maria da Penha é um incentivo para as mulheres com toda sua história

 

Fortaleza (CE) – A coordenadora estadual do PRB Mulher no Ceará, Fátima Souza, participou na última quarta-feira (10), de uma Audiência Pública em comemoração aos 10 anos da Lei Maria da Penha, na Câmara Municipal de Fortaleza. O evento, realizado pela vereadora Ruthmar Xavier (PR), contou com a participação de diversas autoridades, dentre elas a assessora de políticas para as mulheres do gabinete do governador, Camila Silveira; da representante do Centro Referência da Mulher, Roberta Lopes; e da Coordenadoria da Mulher, Kelly Pessoa; e a escritora Áurea Ferreira de Melo, autora do Livro ‘Nascida para ser feliz apesar das tempestades’ assim como a participação da grande inspiração para a Lei 11.340, a cearense Maria da Penha Maia Fernandes que comemora com louvor esses 10 anos passados da lei que pune com mais severidade os autores de crimes de violência doméstica.

Para a coordenadora do PRB Mulher, a própria Maria da Penha é um incentivo para as mulheres com toda sua história, contudo, mesmo com o avanço da lei e a comemoração pelos 10 anos, é preciso que haja mais investimentos com políticas públicas para que cada vez mais as vítimas de violência tenham amparo. “Hoje, temos diversos meios em que podemos denunciar a violência, inclusive a Central de Atendimento à Mulher com o 180, uma excelente ferramenta que está integralmente a nossa disposição, entretanto é necessário que as mulheres percam o medo e façam as devidas denúncias”, disse.

Em seu depoimento a cearense Maria da Penha Maia Fernandes, destacou que os agressores de hoje viram seus pais e avôs agredirem suas esposas e as mulheres sempre minimizavam os atos. “Para combater essa cultura a educação tem principal medida de prevenção e disseminação da Lei, junto aos homens do ‘futuro’ nós só teremos uma sociedade justa e igualitária quando a cultura machista deixar de existir e por meio da educação isso pode ser alcançado”, afirmou.

Texto: Carolina Ribeiro / Ascom – PRB Mulher Nacional

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest