Especialistas em reprodução humana querem apoio do PRB para a causa

Em SP, Pereira ouve proposta de médicos especialistas em reprodução humana.

Publicado em 21/5/2014 - 00:00

Especialistas em reprodução humana querem apoio do PRB para a causa
Em SP, Pereira ouve proposta de médicos especialistas em reprodução humana.

 

São Paulo (SP) – Ao cumprir agenda na sede paulista do PRB, o presidente Marcos Pereira recebeu na quinta-feira (24) os médicos especialistas em reprodução humana Nelson Antunes Júnior e Newton Eduardo Busso. Eles apresentaram números sobre a “Fertilização In Vitro” no Brasil e devem formalizar uma proposta para que o PRB encampe o tema no Congresso Nacional.

A reunião foi acompanhada pelo coordenador estadual do PRB Esporte SP, Marcelo Rigotti, que os apresentou a Pereira, e pelo coordenador nacional do PRB Saúde, Paulo André, e do vice-presidente estadual, Sergio Fontellas. Segundo Júnior e Busso, esse procedimento deve ser popularizado para atender à demanda de 250 mil inseminações por ano no Brasil, conforme determina a lei. Hoje são realizadas apenas 25 mil.

De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), 13% da população do planeta são inférteis, enquanto no País chega a 8%. “Precisamos equilibrar a pirâmide. Para isso, cada casal brasileiro precisaria ter no mínimo dois filhos. No Brasil a taxa de fertilidade é de 1,8. Em São Paulo é 1,4 filho por casal. Ou seja, insuficiente para se contrapor ao envelhecimento da população”, disse Busso.

O líder do PRB deve submeter a proposta à Executiva Nacional do partido em reunião que deve acontecer até junho. “É um tema interessante e oportuno, porém tenho que discutir com a bancada de deputados. Sem dúvida o planejamento familiar precisa ser tratado com mais atenção, uma vez que estamos falando do futuro do Brasil”, afirmou Pereira.

Texto e foto Diego Polachini / Comunicação – Presidência Nacional

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no novo portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend