Em encontro estadual, republicanos debatem fortalecimento do PRB Juventude na Bahia

Encontro debateu políticas públicas e novos projetos para a juventude baiana

Publicado em 28/3/2017 - 00:00

Além da ampliação do número de municípios com o PRB Juventude organizado, o encontro debateu políticas públicas e novos projetos para a juventude baiana
Encontro debateu políticas públicas e novos projetos para a juventude baiana

Salvador (BA) – Fortalecer os direitos da juventude, ampliando espaços de poder e discussões que fomentem políticas públicas para os jovens. Esse foi o foco central do 1º Encontro Estadual do PRB Juventude da Bahia. Com o tema: “Você sujeito de direitos, tá ligado?”, a militância jovem lotou, no último sábado (25), o Fiesta Convention Center, em Salvador.

Alegria, entusiasmo, dança, música e capoeira, características bem peculiares do povo baiano, deram o tom ao evento. O encontro reuniu representantes de diversos municípios e foi palco para debates importantes para o fortalecimento da juventude republicana baiana.

prb-juventude-ba-encontro-estadual-foto2-ascom-27-03-2017O coordenador nacional do PRB Juventude, Renato Junqueira, falou dos princípios republicanos, fazendo referência ao presidente de honra, o saudoso José Alencar. Ele reforçou o compromisso que o PRB tem para com a juventude. “O nosso partido tem compromisso com a juventude brasileira. Estamos percorrendo o país levando a mensagem de que é preciso de mais jovens debatendo e assumindo papéis de protagonistas na política”, declarou.

O vereador Luiz Carlos (PRB) destacou os projetos apresentados na Câmara de Salvador em favor da juventude. “Tenho me debruçado em projetos que contemplem nossos jovens, haja vista a criação do Conselho Municipal de Juventude, da Coordenação Municipal de Juventude, além da Praça da Juventude, no bairro de Canabrava, que já está com mais de 45% das obras concluídas. Todos projetos de nossa autoria”, comentou o republicano.

Na oportunidade, o jovem Gilberto Barreto foi empossado oficialmente como coordenador estadual do PRB Juventude Bahia.

Participaram do evento a deputada federal e presidente do PRB Bahia, Tia Eron; o secretário de Comunicação da Câmara dos Deputados, o deputado Márcio Marinho; o deputado estadual Sidelvan Nóbrega, os vereadores Luiz Carlos (Salvador), Edilson Ferreira (Lauro de Freita), Arnoldo Simões (Simões Filho) e a jovem vereadora da Ilha de Itaparica Naiane Souza.

Texto e fotos: Marcus Tutty / Ascom – PRB Juventude Bahia
Edição: Agência PRB Nacional

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend