Em Brasília, Peterson Pepe se reúne com lideranças do PRB na Câmara

Coordenador do PRB Juventude de São Paulo falou das estratégias do movimento e apresentou as demandas das coordenadorias jovens nos municípios paulistas

Publicado em 15/9/2017 - 00:00

Em Brasília, Peterson Pepe se reúne com lideranças do PRB na Câmara
Na capital federal, o coordenador do PRB Juventude de São Paulo falou das estratégias do movimento e apresentou demandas das coordenadorias jovens nos municípios paulistas

Brasília (DF) – Em vista a Brasília nesta quinta-feira (14), onde cumpre agenda de três dias, o coordenador estadual do PRB Juventude São Paulo, Peterson Pepe, se reuniu com lideranças do partido na Câmara visando fortalecer o movimento para as eleições 2018. O republicano adiantou que a meta é eleger ao menos dois deputados federais da ala jovem por São Paulo.

“Estive com nossas lideranças políticas e administrativas do PRB em Brasília e nosso foco principal é começar um trabalho estratégico voltado para as eleições de 2018, alinhado com o movimento social da juventude de São Paulo. Nosso estado tem um compromisso grande, pois temos sete deputados federais. A ideia é que em 2018 nossa juventude tenha um papel protagonista nas eleições, onde teremos candidatos e queremos eleger aos menos dois federais”, destacou Peterson.

O coordenador esteve com os deputados paulistas, Antonio Bulhões, Beto Mansur, Roberto Alves e Vinicius Carvalho, aos quais foram apresentadas as demandas da juventude de São Paulo, dentre elas a segurança pública, saúde e educação.

Presente em 172 municípios do estado de São Paulo, com coordenadorias, o PRB Juventude teve atuação decisiva nas eleições municipais de 2016, onde lançou cerca de 500 candidatos jovens, elegendo um número expressivo nas câmaras municipais. Em dois importantes municípios de São Paulo, como Francisco Morato e Embu das Artes, foram eleitos prefeitos da ala jovem como Renata Sene e Ney Santos, respectivamente. Segundo Peterson, a juventude teve papel fundamental na eleição dos dois republicanos. 

“Nas eleições de 2016, elegemos muitos jovens. Lançamos cerca de 500 candidatos e crescemos muito politicamente. Nosso papel aqui, principalmente, é mostrar este crescimento, este amadurecimento do movimento muito bem orientado pelo nosso coordenador nacional, Renato Junqueira, que tem feito um trabalho fantástico à frente do movimento. Queremos mostrar nossa disposição e dialogar com nossos parlamentares de que estamos atentos e reconhecemos o trabalho deles, ao tempo que cobramos para que eles atuem com maior intensidade em prol de nossa juventude”, ressaltou Peterson.

Com um trabalho social em defesa de crianças e da juventude em São Paulo, Peterson diz que o movimento trabalha mensalmente com as coordenadorias municipais para garantir ao menos duas ações sociais e de conscientização política pelo estado.

Pretendemos chegar à marca de 400 municípios organizados com coordenadoria até outubro de 2018, este é o nosso desafio. Em São Paulo, temos o apoio e orientação do presidente estadual Sergio Fontelas e em nível nacional, do nosso coordenador Renato Junqueira, que tem sido um coordenador excepcional, de uma linguagem nova e uma paixão pela juventude e pela política que muito nos inspira. E, claro, nosso ministro Marcos Pereira (PRB), que percebemos sua vontade de trabalhar pelo crescimento do Brasil”, finalizou Peterson Pepe.

Texto: Agência PRB Nacional
Foto: Cedida

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend