Com apenas 18 anos, Lislane Mateus assume PRB Mulher em Barra do São Francisco (ES)

Mesmo com a pouca idade, Lislane já demonstrou que tem experiência para liderar o PRB Mulher em Barra do São Francisco.

Mesmo com a pouca idade, Lislane já demonstrou que tem experiência para liderar o PRB Mulher na cidade do interior do Espírito Santo.

Barra do São Francisco (ES) – A jovem republicana Lislane Mateus assumiu, no último dia 15 de junho, a liderança do PRB Mulher na cidade capixaba de Barra do São Francisco. Ela tem apenas 18 anos e passa a ser a coordenadora municipal mais jovem do Brasil.

Técnica em informática, Lislane atua nas ações do PRB Mulher desde muito cedo. Ela já desenvolveu diversas ações sociais voltadas para jovens e idosos como o “Abrigo dos Velhos” e “Casa de Passagem” – uma instituição que ampara crianças abandonadas. Com relação à juventude, a coordenadora atuou no projeto “Jovens Solidários Em Ação”, cujo propósito é unir jovens em busca de conseguir ajuda para a população mais carente.

Agora, a jovem tem pela frente o desafio de ampliar a atuação das mulheres na política e engajá-las nas lutas sociais da cidade. Para a republicana, aceitar o desafio foi gratificante, pois acredita que por meio de sua gestão poderá fazer a diferença no âmbito feminino. “Sei que precisamos de mais mulheres na política. Aceitando o desafio, vejo que posso sim fazer a diferença agregando mais mulheres do meu município no PRB para fortalecer e crescer o número de mulheres na política”, disse a republicana ao destacar ainda: “Minha principal meta é realizar um trabalho de empoderamento, acredito na força da mulher e que ela pode estar em todo lugar, inclusive na política.”

Lislane afirma que a idade não irá interferir no seu trabalho, pelo contrário, a republicana disse que será uma grande aliada. “A minha idade é minha aliada, pois infelizmente a população tem a visão de que tudo relacionado à política está ligado a pessoas mais de idade e experientes. Eu acredito na força da juventude, acredito que os jovens podem, sim, fazer a diferença dentro do cenário político”, concluiu motivada.

Texto: Ascom/PRB Mulher Nacional
Edição: Agência PRB Nacional

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest