Campinas recebe 1º Fórum Nacional do PRB Mulher neste sábado

Campinas recebe 1º Fórum Nacional do PRB Mulher neste sábado

Com o tema “A força do voto feminino, conquistamos o direito. Merecemos Confiança!”, evento será realizado em Campinas

 

Campinas (SP) – A cidade do interior de São Paulo receberá neste sábado (28/03), o I Fórum Nacional do PRB Mulher. Com o tema “A força do voto feminino, conquistamos o direito. Merecemos Confiança!”, o evento destacará a importância da mulher na política e a necessidade de garantir a ampliação no número de vagas nos poderes legislativos e executivos de todo país. O Fórum será realizado no Hotel Royal Plaza com início marcado para às 8h30.

Além da presença expressiva das deputadas federais do PRB, Rosangela Gomes (RJ) e Tia Eron (BA) e outras lideranças regionais do partido, o debate contará com a participação do presidente nacional do PRB, Marcos Pereira, do líder da bancada do PRB na Câmara, o deputado federal Celso Russomanno (SP), do deputado federal Roberto Alves (PRB-SP), e da coordenadora do movimento PRB Mulher de São Paulo, Thabata Yamauchi. A ministra Eleonora Menicucci, da Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres também confirmou presença.

De acordo com a organização do encontro, já estão confirmadas caravanas de Havaré, Santo André, São Paulo capital e São José do Rio Preto e de outros municípios de todo Estado. A expectativa é que mais de 200 mulheres participem do Fórum.

rosangela-gomes-prb-forum-prb-mulher-foto-douglas-gomes-27-03-15-02A coordenadora nacional do PRB Mulher, Rosangela Gomes, aponta que a mulher precisa participar com efetividade das decisões políticas. “Há três anos, estamos conclamando a filiação de novas militantes para que possam dividir com a gente este sonho de ter um Brasil mais justo e mais igualitário paras as mulheres. Afinal, nosso anseio é que os parlamentos (federal, estadual e municipal) sejam igualitários”, destaca.

Programação

No período da tarde, o evento reunirá três palestras. Duas delas vão abordar a história de superação das deputadas federais Keiko Ota (PSB-SP) e Christiane Yared (PTN-PR), após a perda de seus filhos. Keiko é fundadora do “Movimento Paz e Justiça Ives Ota”. Já Christiane Yared é idealizadora da campanha “190km/h é crime” e da fundação do “Instituto Paz no Trânsito”. A saúde da mulher também ganhará destaque com a palestra “Saúde da Mulher e Prevenção do Colo de Útero”, a ser ministrada pela médica Maria Lúcia.

Fonte: Agência PRB Nacional de Notícias
Foto 01: Assembleia Legislativa de São Paulo
Foto 02: Douglas Gomes

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest