Caminhada em Vitória demonstra força do PRB Mulher

Caminhada em Vitória (ES) demonstra força do PRB Mulher

Com o tema “Mulher Mostre a sua força”, republicanas fizeram uma grande mobilização

 

Vitória (ES) – O PRB Mulher de Vitória (ES) realizou, neste sábado (05), um grande evento em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, celebrado no dia 08 de março. Foi realizada uma caminhada com o tema “Mulher Mostre a sua força” pelo combate à violência contra a mulher e sua valorização. O evento foi realizado na Praça Costa Pereira com chegada ao Tancredão e contou com a presença do presidente estadual do PRB Espírito Santo, Devanir Ferreira.

prb-mulher-dia-internacional-vitoria-foto-ascom-07-03-2016Uma ação social foi realizada com  distribuição de picolés, frutas e diversas brincadeiras, pequenas gincanas (corrida no saco, ovo na colher, cabo de guerra e arremesso na cesta de basquete). Teve também aferição de pressão arterial, atendimento odontológico, exames de glicemia, a participação do Procon/ES com atendimento jurídico e a assistência do Ônibus Rosa do Tribunal de Justiça do Estado.

A caminhada foi para marcar o mês da mulher. “Sabemos que todos os dias é o dia da mulher, da mãe, esposa, dona de casa, empresária, funcionária. Enfim, mulheres de todas as classes sociais”, explica a coordenadora PRB de Vitória, Luciene Costa. “Esse dia é especial para você mulher, que de sexo frágil não tem nada, muito pelo contrário, tem toda a força”, concluiu Luciene.

O objetivo da caminhada foi chamar a atenção da população sobre a violência contra a mulher. Para o presidente Devanir Ferreira, a mulher é mais insegura em casa do que na rua. “Os agressores, normalmente, na grande maioria dos casos, são pessoas conhecidas, companheiros, maridos e parentes mais próximos”, afirmou. Ele destacou que a mulher ainda tem muito o que avançar, mas já é possível perceber que elas estão menos intimidadas e mais conscientes de seus direitos”, apontou.

Segundo Devanir, a igualdade de tratamento e a valorização da mulher são umas das principais lutas feministas. “A mulher quer ser vista por sua capacidade de competir por espaços na sociedade sendo ela mesma. Temos exemplo de mulheres que trabalham firmes na busca por igualdade, são diretoras dos movimentos sindicais, militantes de movimentos sociais, estudantes e professoras, políticas e donas de casa”, concluiu o líder republicano estadual.

Texto: Luciene Costa / Ascom – PRB Espírito Santo
Edição: Agência PRB Nacional

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest