Ao abrir seminário do PRB Mulher, Pereira declama poema, destaca investimentos e cobra resultado

Ao abrir seminário do PRB Mulher, Pereira declama poema, destaca investimentos e cobra resultado

Líder do PRB fala a centenas de republicanas em Brasília: de olho no voto.

Publicado em 28/11/2015 - 00:00

Ao abrir seminário do PRB Mulher, Pereira declama poema, destaca investimentos e cobra resultado
Líder do PRB fala a centenas de republicanas em Brasília: de olho no voto.

 

Brasília (DF) – “Mulher: indescritível criatura cuja incansável e inestimável força de viver nos torna insignificantes diante dela”. Com esse poema de Barbosa Filho, Marcos Pereira abriu o ‘1º Seminário Nacional do PRB Mulher’ em Brasília na noite de ontem (27). O evento reúne mais de 350 republicanas de todo o Brasil que debaterão, neste sábado, no Conjunto Brasil 21, a presença feminina na política.

Ao abrir seminário do PRB Mulher, Pereira declama poema, destaca investimentos e cobra resultado
Deputada Rosangela Gomes, coordenadora nacional do PRB Mulher.

Pereira veio diretamente de Recife, onde foi homenageado e participou de encontro partidário nos dias 25 e 26, para a abertura do seminário. Ao discursar, ele lembrou da confiança e dos investimentos da Executiva Nacional no PRB Mulher e disse à deputada federal Rosangela Gomes (RJ) e às republicanas que “está chegando a hora da contrapartida” em todo o Brasil.

“Incentivei toda iniciativa que visasse a preparação das mulheres para a vida pública. Não medimos esforços nem recursos para que eventos como o que começa hoje pudessem se concretizar. Tenho certeza que vocês foram alcançadas de alguma forma com o que o PRB tem de melhor. Mas está chegando a hora da contrapartida”, destacou o presidente, em referência às candidaturas.

Para ele, é fundamental que as mulheres se candidatem a prefeitas e vereadoras e sejam eleitas. “O PRB precisa crescer. E não há outra forma de crescer a não ser elegendo o maior número de republicanas e republicanos possível”, explicou. O líder do partido afirma que as eleições de 2016 são o alicerce para o projeto maior, que é ampliar ainda mais o tamanho do PRB em 2018.

Ao abrir seminário do PRB Mulher, Pereira declama poema, destaca investimentos e cobra resultado
Marcos Pereira, há 23 anos casado com Margareth.

Pereira disse mais: “É chegada a hora da colheita. Até aqui temos plantado. Mas vocês precisam provar que eu e toda a Executiva Nacional estávamos no caminho certo ao investir no PRB Mulher. Espero que aproveitem mais essa oportunidade e comecem desde já a se preparar para a batalha eleitoral. O conhecimento tem sido proporcionado. É chegada a hora de buscar voto”, concluiu.

PRB Mulher lança cartilha de resoluções

Rosangela Gomes (RJ) lançou ontem o ‘Caderno de Resoluções’ da militância originado a partir dos debates temáticos realizados no Congresso Nacional do PRB Mulher, no final de 2013. Naquela ocasião, 1100 republicanas de todo o Brasil traçaram os fundamentos da atuação do partido nas diversas frentes voltadas ao empoderamento feminino.

O material, que tem no preâmbulo uma mensagem de Marcos Pereira às republicanas, traz as principais diretrizes que devem nortear os debates eleitorais do ano que vem. “O trabalho começou de forma muito tímida, mas tem crescido ao longo dos últimos três anos”, disse Rosangela, que comemorou os resultados das eleições de 2012 e 2014, porém espera avançar em 2016.

A abertura do seminário contou com a presença da ex-senadora Serys Slhessarenko – pré-candidata a prefeita de Cuiabá (MT); da deputada federal Mariana Carvalho – vice-presidente nacional do PSDB; da deputada estadual Tia Jú (RJ); da prefeita de Chapadinha (MA), Dulcilene Belezinha, e da jornalista Patrícia Lages. Paulo Cesar Oliveira (FRB), Mauro Silva (Tesouraria) e Luís Alfredo Salomão (professor da UFRJ) também compuseram a mesa oficial.

Homenagem à esposa

Em noite inspirada, Marcos Pereira encerrou seu discurso homenageando a esposa, Margareth, com quem é casado há 24 anos. Trouxe a público uma épica citação do escritor russo Leon Tolstói: “Aquele que conheceu apenas a sua mulher, e a amou, sabe mais de mulheres do que aquele que conheceu mil”.

Texto: Diego Polachini / Comunicação – Presidência Nacional
Foto: Cedidas

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend