Ministro George Hilton recebe presidente da Confederação de Rugby

Modalidade alcançou recentemente resultados expressivos, como bronze inédito da seleção feminina nos Jogos Pan-Americanos de Toronto.

Publicado em 6/10/2015 - 00:00

george-hilton-prb-recebe-presidente-da-confederacao-de-rugby-foto-ascom-06-10-15
Modalidade alcançou recentemente resultados expressivos, como bronze inédito da seleção feminina nos Jogos Pan-Americanos de Toronto.

 

Brasília (DF) – O ministro do Esporte, George Hilton (PRB), recebeu nesta segunda-feira (5), em Brasília, o presidente da Confederação Brasileira de Rugby (CBRu), Sami Arap. O futuro da modalidade e os investimentos que permitiram a contratação de técnicos, formação de equipe multidisciplinar e custeio de viagens e treinamentos no exterior foram pauta da reunião.

A preparação das seleções masculina e feminina para Rio 2016 é garantida por meio de convênio entre o Ministério do Esporte e a Confederação Brasileira de Rugby (CBRu). Com acréscimo de R$ 3.710.200,88 e nova vigência até 30 de setembro de 2016, o convênio tem por objetivo permitir que os atletas das seleções brasileiras de rúgbi, que já têm vaga garantida nos Jogos Rio 2016, se preparem adequadamente para o torneio.

A modalidade alcançou recentemente resultados expressivos. A seleção feminina conquistou a inédita medalha de bronze nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, em julho. A seleção masculina, por sua vez, conseguiu superar adversários tradicionais, como Chile e Uruguai, posicionando-se na América do Sul como segunda potência da modalidade, atrás da Argentina.

 

Fonte e foto: Ascom – Ministério do Esporte

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend