Lei de Nilton Santos aumenta segurança para crianças em Limeira

Proposta estabelece normas de proteção ao público infantil nos estabelecimentos comerciais que disponham de área de lazer.

Publicado em 18/10/2014 - 00:00

Lei de Nilton Santos aumenta segurança para crianças em Limeira
Proposta estabelece normas de proteção ao público infantil nos estabelecimentos comerciais que disponham de área de lazer voltada para esse público.

 

Limeira (SP) – A Câmara Municipal de Limeira aprovou um projeto de lei de autoria do vereador Nilton Santos (PRB-SP), que estabelece normas de proteção ao público infantil nos estabelecimentos comerciais que disponham de área de lazer voltada para esse público. O projeto segue agora para sanção do governo municipal.

Entre as normas elencadas na matéria, estão as fixações de placas indicativas informando a faixa etária de cada brinquedo, equipamentos de amortecimento de impacto e proteção de tela nos brinquedos que tenham altura ou envergadura superior a 1,5 metro de altura. O projeto insere como regras, ainda, o respeito às normas de segurança técnica, quanto à exposição de equipamentos elétricos, a proteção, com material emborrachado, dos brinquedos e suas áreas que apresentem quinas e terminações pontiagudas, e a dedetização das áreas, de uma forma em geral.

Segundo Nilton Santos, é preciso o engajamento dos profissionais que trabalham com crianças, para a manutenção adequada dos espaços de lazer dedicados a elas. “A recreação é essencial para o desenvolvimento físico, mental e social dos indivíduos, sendo necessário que o Poder Público atue para oferecer segurança apropriada que garanta a diversão da garotada”, justificou o autor do projeto.

 

Texto e foto: Ascom – vereador Nilton Santos

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no novo portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend