‘Governo tem de dar exemplo’, diz Crivella sobre corrupção na PM

Candidato ao governo do Rio conversa com eleitores na Praça General.

Publicado em 19/9/2014 - 00:00

‘Governo tem de dar exemplo’, diz Crivella sobre corrupção na PM
Candidato ao governo do Rio conversa com eleitores na Praça General.

 

Rio de Janeiro (RJ) – Durante caminhada nesta terça-feira (16/9), na Praça General Osório, em Ipanema, o candidato do ao governo do Rio, Marcelo Crivella falou sobre suas preocupações com a segurança pública e comentou os recentes episódios de prisões por corrupção na Polícia Militar.

Governo-tem-de-dar-exemplo-diz-Crivella-sobre-corrupcao-na-PM-foto-ascom-marcelo-crivella-002“O governo tem de dar exemplo. Se não tiver as “mãos limpas”, suja tudo. A classe política do estado tem que trabalhar com idealismo e renúncia. Não podemos nos conformar que se instaure no estado o império dos malandros que só querem se dar bem. Eu e o general Abreu vamos fazer as mudanças necessárias e trazer uma nova mentalidade e uma nova consciência na área da segurança pública. Vamos propor uma corregedoria externa e independente. Poder é servir, quem serve mais tem mais poder”, argumentou Crivella.

Morador de Duque de Caxias, Jayme Josino de Freitas, de 54 anos, estava passando por Ipanema quando observou a grande quantidade de pessoas em torno de Crivella, e resolveu dar um abraço em seu candidato. “Chegou a hora de termos uma mudança na forma de governar nosso estado. Há anos que o Crivella pede uma oportunidade de mostrar seu trabalho, acho que chegou a hora. Concordo com o que a campanha dele diz: O Rio em boas mãos!”, afirmou Jayme.

Comerciante e morador de Ipanema, Joaquim Souza Raimundo, de 70 anos, conhece o grande trabalho que Crivella vem realizando. “Conheço o Projeto Nordeste, que deu dignidade a milhares de famílias em uma região extremamente seca. O Cimento Social é um achado. Reformar as casas das pessoas e devolvê-las mobiliadas, é dar dignidade e mais autoestima a quem mais precisa. Nem mesmo os pescadores acreditaram na revolução que ele fez como ministro da Pesca. Não tenho mais nem vontade de votar, mas vale a pena sair de casa para votar no Crivella. O único ficha limpa!”,  disse Joaquim.

Em seguida, Crivella panfletou em Copacabana, onde recebeu o apoio do agente de viagens Theo Monte, de 43 anos. “O Crivella é um excelente político. Íntegro, ele está comprometido com o que prega na campanha. O estado precisa melhorar em muitos aspectos, principalmente na área social. O Crivella tem voz ativa no Congresso, e carrega uma experiência que pode fazer a diferença no governo”, afirmou Theo.

Governo-tem-de-dar-exemplo-diz-Crivella-sobre-corrupcao-na-PM-foto-ascom-marcelo-crivella-003À tarde, Crivella fez uma caminhada no mercado popular da Uruguaiana. Entre os inúmeros incentivos que recebeu, ficou gratificado com as palavras de Matheus da Silva Neto, professor do estado de 29 anos e morador de Santa Cruz. “Acompanho os trabalhos do Crivella, antes mesmo da Fazenda Canaã. O Cimento Social é muito importante, porque dá dignidade e esperança a famílias que antes não tinham perspectiva de vida. É muito importante ele focar no trinômio saúde, segurança e educação. Na saúde, por exemplo, não adianta construir mais UPAs, é preciso ampliar e dar melhores condições às já existentes. Na educação, é importante ele propor um plano de cargos e salários, antigo sonho da categoria. Estava em dúvida se votaria no Crivella ou em ninguém, estou tendendo a dar uma oportunidade a ele, pela primeira vez”, disse Matheus, deixando Crivella emocionado com suas palavras.

Texto e fotos: Ascom – Campanha Marcelo Crivella

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no novo portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend