Gilmaci Santos amplia discussão contra o “distritão” em seminário na Câmara de Cotia (SP)

Republicano destacou que o PRB é contra a alteração da eleição proporcional para o “distritão”.

Publicado em 22/5/2015 - 00:00

Gilmaci Santos amplia discussão contra o “distritão” em seminário na Câmara de Cotia (SP)
Gilmaci Santos reforçou que o distritão prejudica os partidos menores e a representação das minorias.

 

São Paulo (SP) – O deputado estadual Gilmaci Santos (PRB-SP) reforça o posicionamento do PRB contra a alteração da eleição proporcional para o chamado “distritão”. A proposta está em análise do Congresso Nacional.

gilmaci-santos-seminario-redorma-policia-prb-cotia-foto-ascom-21-05-2015O parlamentar participou, no último dia 18, de um seminário de discussões sobre a reforma política na Câmara de Vereadores de Cotia (SP) para debater o tema. O evento reuniu vereadores, deputado estaduais e federais, além de lideranças regionais e políticas.

Gilmaci destacou a preocupação que o Partido Republicano Brasileiro tem com o andamento das discussões no Congresso Nacional. Para ele, o pacote da reforma política divide opiniões de políticos e especialistas, principalmente na questão da criação do chamado sistema “distritão” nas eleições do Legislativo.

“O ‘distritão’ nos preocupa, porque é uma maneira de aniquilar com os partidos menores”, afirmou o deputado, que afirmou que os 21 deputados federais do PRB não votarão a favor da reforma nos moldes atuais. Santos lembrou também que é necessário fazer uma reforma política, mas que ela deve ser feita com parcimônia.

O deputado do PRB, lembrou que o presidente nacional do PRB, o advogado Marcos Pereira, já se posicionou com relação ao texto em tramitação no Congresso Nacional. Gilmaci explicou que para Pereira, o “distritão” é um sistema aplicado apenas em países como Afeganistão e Jordânia e representa será um duro golpe na representatividade e nas minorias, favorecendo candidatos com maior poder econômico e localizados nos grandes centros.

Texto: Agência PRB Nacional de Notícias
Fonte: Ascom – deputado estadual Gilmaci Santos

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend