Vitor Paulo anuncia criação da Frente Parlamentar em Defesa do Idoso

vitor_250211Brasília/DF – Com a finalidade de atuar pelo fortalecimento de ações em prol da população idosa brasileira, o líder do PRB, deputado federal Vitor Paulo (PRB/RJ), anunciou nesta quinta-feira (24), em discurso no plenário Ulysses Guimarães, a iniciativa de criar a Frente Parlamentar em Defesa do Idoso, que, segundo o deputado, deve ampliar as discussões dos reais avanços proporcionados pelo Estatuto do Idoso, bem como de colaborar com ações que contemplem as necessidades da pessoa idosa.

Vitor Paulo lembrou ainda as dificuldades enfrentadas com o envelhecimento da população, principalmente pelos países em desenvolvimento, que, para ele, é um dos maiores desafios da humanidade e chamou a atenção para a criação de mecanismos que proporcionem qualidade de vida.

“É preciso criar medidas para ajudar pessoas acima de sessenta anos (…). O cidadão idoso precisa ser reconhecido como um sujeito de direitos”, afirmou acrescentando – quanto ao papel da Câmara dos Deputados-, que é fundamental o envolvimento permanente da Casa, “como legítima representante do povo brasileiro, no que diz respeito aos direitos do idoso”.

Por Helen Assumpção

*O seu material também pode ser publicado no Portal PRB. Você pode enviar fotos, textos, áudios ou vídeos para o email pautas@prb10.org.br

 

TAGS:
REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest