Vereador quer trazer unidade da UEMG para Uberaba

vereador-franco-cartafina-prb-quer-trazer-unidade-da-uemg-para-uberaba-05-11-13

 

Uberaba (MG) – O vereador Franco Cartafina (PRB) acompanhado de Alunos da Escola Estadual Corina de Oliveira, e pelo professor Honor Leite de Araújo Júnior se reuniram com o titular da 39ª Superintendência Regional de Ensino (SRE),  professor Eduardo Calegari, para apresentar a proposta de que a escola seja sede de um campus da Universidade Estadual de Minas Gerais (UEMG). A comitiva foi integrada ainda pelas professoras Renata Lacerda e Maria Isabel Vaz Guimarães Abrahão e pelo chefe de gabinete do vereador, Guilherme Gonzaga Bento.

Calegari recebeu o projeto com alegria, especialmente por ele ser de autoria dos alunos, e garantiu que a ideia não é utópica, ou seja, é passível de ser concretizada, pois é interesse também da UEMG de estender os cursos para outras localidades. “Entregarei a proposta e o ofício do vereador Franco nas mãos de Ana Lúcia Carneiro (coordenadora da UEMG)”, garantiu. O vereador comentou que está sonhando ao lado dos jovens que a iniciativa resulte na instalação da universidade. “Possivelmente, muitos deles não usufruirão, mas fico feliz de ver que eles estão pensando no futuro e satisfeito de ser mais um soldado na luta deles”, frisou. Franco acrescentou que tem a convicção de que eles poderão contar também com a sensibilidade de políticos das outras instâncias para apoiar a proposta.

O superintendente ressaltou que o envolvimento de um vereador, como Franco Cartafina, com a educação básica significa para ele o ápice da política. Argumentou com os alunos que eles caminham para um tempo em que terão de estar atentos para conseguirem separar o “joio do trigo”, pois nem todo político é ruim, a maioria deles é séria. Cartafina retribuiu dizendo que o fato de Calegari manter as portas abertas de seu gabinete com humildade, sensibilidade e seu tato ímpar para com as demandas que chegam o estimula ainda mais a defender a bandeira da educação. “É para isso que estamos aqui: ajudar e dar suporte, pois o Brasil é um país do presente. E quem levanta a bandeira da educação sempre terá meu aval”, enfatizou.   O professor Honor agradeceu o empenho do superintendente e reforçou que o apoio de Franco tem sido essencial para dar mais peso às reivindicações daquela escola.

A aluna Isabela Borches explicou que o projeto prevê o uso do espaço da escola, que é muito grande e está ocioso. A sugestão é de que a UEMG erga um prédio para instalar um campus e oferecer em um mesmo local a formação completa do aluno. “É claro que antes faríamos um teste para uma adaptação”, disse. Comenta que eles estão pensando nas futuras gerações e para isso contam com a ajuda do vereador Franco, que é um político de credibilidade e confere peso à reivindicação deles. “Ele é líder da juventude e tem lutado por nós”, reforçou.

Gastão Oliveira, que participou da primeira edição do Parlamento Jovem, projeta de Franco na cidade, disse que a sua expectativa é a melhor possível após a reunião em que o superintendente abraçou a causa assegurando que é uma proposta palpável. “Temos a comunidade que deseja o espaço para a instalação do campus e a vontade das instâncias envolvidas. A gente pode até não usar, mas só de ter plantado a semente  já ficamos felizes”, citou.

Marcela Tosta observou que o projeto vem dos próprios alunos e a instalação de um campus da UEMG na Escola Corina de Oliveira evitará a saída dos jovens da cidade em busca de opções públicas para cursar uma faculdade. “A comunidade como um todo ganhará com isso, especialmente os pais que torcem para que os filhos possam permanecer ao lado deles”, comentou. Marcela reitera que o Corina tem espaço, lembrando que caso a proposta venha a se tornar realidade a conquista reverterá benefícios talvez para os filhos dela e de seus colegas. Salientou que o vereador Franco sempre esteve na luta pela juventude, mesmo antes de ser vereador, após ganhar implementou o Parlamento Jovem e é a quem eles sempre recorrerão. “A gente é que foi procurá-lo, porque além de nos ajudar,  ele é nosso amigo”, finalizou.

 

Texto e foto: Ascom vereador Franco Cartafina 

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no novo portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o email: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest