Um policial para cada 1.500 pessoas em Nova Iguaçu

rosangela-gomes-prb-rj-21

 

“De acordo com cálculos da Organização Mundial de Saúde, é um policial para cada 1.500 pessoas”, comparou a deputada Rosangela Gomes (PRB/RJ), durante a audiência pública que discutiu a falta de segurança e a violência em Nova Iguaçu. O encontro aconteceu no final da manhã do dia 2 de junho, na Câmara de Vereadores da cidade, e foi solicitada pela Comissão de Segurança Pública e Assuntos de Polícia da Alerj, presidida pelo deputado Iranildo Campos.

A parlamentar defende que, ao mesmo tempo que seja pensada uma nova política de segurança, também ocorram mudanças sociais. “Nossa juventude está crescendo sem perspectivas, revoltada, e acaba recrutada pelo tráfico”, concluiu Rosangela, presidente da Comissão de Prevenção ao Uso de Drogas da Alerj.

Convidado pela comissão, assim como prefeitos da Baixada e autoridades do poder judiciário, o secretário de Segurança do Estado, José Mariano Beltrame não compareceu. Em seu lugar estava o subsecretário de Planejamento e Integração Operacional da secretaria, Roberto Sá, que tentou explicar o baixo contingente policial na região e o aumento da violência comparando a situação atual da tropa ao cenário encontrado em 2007, de caos, segundo ele.

Quatorze vereadores, em sua maioria da base governista, participaram da audiência. Estavam presentes também o delegado da Polícia Federal Robson Barbosa, o comandante do 20º BPM (Mesquita), coronel Almyr Cabral, as delegadas da DEAM, Tereza Pezza, e da 53ª DP (Mesquita), Juliana Amorim, e o delegado titular da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense, Pedro Medina.

A audiência contou com a presença dos deputados integrantes da Comissão Zaqueu Teixeira (PT), André Ceciliano (PT)e Xandrinho (PV). Este aliás, solicitou a audiência e teve o apoiamento da deputada Rosangela Gomes. Um relatório da reunião será encaminhado depois às autoridades competentes.

Por Assessoria de imprensa da deputada Rosangela Gomes

Foto: Divulgação

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no novo portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o email: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

TAGS:
REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest