Tia Eron apresenta o movimento PRB Igualdade Racial na Bahia

17_07_13_destaque04_ba_tia_eron_apresenta_movimento_prb_igualdade_racial_bahia

 

Bahia (BA) – A coordenadora nacional do PRB Igualdade Racial, vereadora Tia Eron, realizou um café da manhã para apresentar o trabalho do movimento no estado da Bahia. Estava presente a atriz Tânia Toko; o ex-vereador Sabá Carvalho (PRB); o superintendente da Secretaria Estadual de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, Ailton Ferreira; além de jornalistas, advogados, delegados, gestores públicos e militantes do partido.

Além de apresentar as propostas do PRB Igualdade Racial, Eron também convidou os participantes a compartilhar suas experiências, ideias e opiniões para atuação do grupo. “Quero ouvir vocês para juntar todas as questões principais e leva-las aos nossos presidentes Nacional e Estadual”, articula.

Na reunião, uma das principais questões levantadas foi o preconceito entre negros. O presidente do Conselho de Entidades Negras e superintendente do SJCDH, Ailton Ferreira, ressaltou os rótulos impostos dentro da própria comunidade negra. “Temos que dialogar com outros negros que estão fora do movimento negro tradicional”, defende.

Para a delegada Isabel Alice, é preciso ir além da busca por novos direitos e fazer a legislação que já existe para defesa dos negros ser aplicada no dia a dia. “Temos um Estatuto da Igualdade Racial que não se discute nas faculdades ou nas escolas. Não existem grupos de pesquisa sobre o tema. Precisamos garantir o que já conquistamos”, declara a delegada, que ainda ressaltou os pontos positivos do Estatuto.

Já a atriz Tânia Toko trouxe sua experiência na frente e nos bastidores da TV. Tânia falou também a importância dos veículos de comunicação no combate ao racismo. “A mídia televisiva é um grande aliado para a gente desconstruir esse discurso”, opina.

Segundo a vereadora Eron, o encontro foi fundamental e produtivo para o fortalecimento do Movimento. “Precisamos que as ações afirmativas alcancem todos os irmãos e irmãs negras. Esta é uma causa que está acima de qualquer coisa. O mundo tem uma dívida histórica com o negro”, completa.

Edição Eulla Carvalho e Jamile Reis

Fonte e foto: Ascom vereadora Tia Eron

*O seu material também pode ser publicado no Portal PRB. Você pode enviar fotos, textos, áudios ou vídeos para o emailpautas@prb10.org.br

 

TAGS:
REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest