Sidelvan luta pelo fortalecimento da agricultura na Bahia

Sierra Exif JPEG

 

Salvador (BA) – Considerando o destaque do município de Lapão na produção de tomate na microrregião de Irecê, o deputado estadual Sidelvan Nóbrega (PRB) indicou ao governo estadual a implantação de uma unidade de beneficiamento de tomates na cidade, a fim de fortalecer o processo de produção e comercialização e fortalecimento do mercado. Em sua justificativa, o parlamentar explica que a medida irá propiciar a “competitividade na comercialização do produto no Estado”, defende.

“A Bahia está entre os maiores produtores de tomate do Brasil, a introdução dessas unidades de beneficiamento do produto são instrumentos determinantes para o fortalecimento da tomaticultura, permitindo a formação de grandes volumes, com controle de qualidade e a consolidação do produto para remessa aos mercados”, revela o republicano.

No documento, Nóbrega prevê ainda a “implementação de um programa de aproveitamento dos tomates maduros descartados durante o processo, como forma de agregar valor ao produto, reduzindo o desperdício, tendo em vista o grande valor econômico do fruto”, finaliza.

Fonte e foto: Ascom Sidelvan Nóbrega

*O seu material também pode ser publicado no Portal PRB. Você pode enviar fotos, textos, áudios ou vídeos para o emailpautas@prb10.org.br

 

 

TAGS:
REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest