Servidores de Goiânia terão facilidade para acesso ao ensino superior

Prefeitura e Banco do Brasil assinam contrato de parceria para financiamento via Fies

Publicado em 7/1/2013 - 00:00

7_1_12_destaque05_go_servidores_municipais_de_goiania_terao_facilidade_ao_ensino_superior
Segundo o secretário Paulo Pereira, o estudante deverá pagar, durante o curso e a cada três meses, o valor máximo de 50 reais – custo referente aos juros do financiamento

Goiânia (GO) – O secretário municipal de Administração e Recursos Humanos, Paulo Pereira (PRB), assinou o contrato de parceria entre a capital de Goiás e o Banco do Brasil. Trata-se do acordo que pretende facilitar o acesso ao Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (FIES) para os servidores municipais. De acordo com o documento, o financiamento cobrirá até 100% do curso de graduação.

Segundo Paulo Pereira, o estudante deverá pagar, durante o curso e a cada três meses, o valor máximo de 50 reais – custo referente aos juros do financiamento. Já formado, o beneficiado terá o prazo de um ano e meio para começar a quitar o valor total do contrato. O valor será debitado na folha de pagamento do servidor. Paulo Pereira disse ainda que a parceria pretende estender o benefício aos filhos dos servidores que queiram utilizar o FIES.

O republicano engrandeceu a parceria entre o Banco do Brasil, secretários municipais, diretores e envolvidos no projeto. “Essa nova parceria favorece o crescimento profissional e um futuro melhor, para os servidores municipais. Cada beneficiado poderá dizer: Eu faço acontecer”, concluiu Paulo Pereira, em nome do prefeito Paulo Garcia.

Foto: Ascom – Semarh
Edição: Jamile Reis / Agência PRB Nacional, com informações de Jair Heuert

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend