Semana do Peixe movimenta Mercado Municipal de Curitiba

10_09_13_destaque03_semana_peixe_movimenta_mercado_municipal_curitiba

Curitiba (PR)  Representantes de Colônias de Pescadores, consumidores e empresários se reuniram no Mercado Municipal de Curitiba para participarem do Lançamento da Semana do Peixe, na cidade. A abertura do evento contou com a presença do ministro da Pesca e Aquicultura, Marcelo Crivella (PRB), da vice-prefeita de Curitiba, Mirian Gonçalves, e do superintendente Federal da Pesca e Aquicultura, José Antonio Faria de Brito entre outras autoridades.

Na solenidade, o ministro ressaltou que um dos objetivos da campanha, que segue até o dia 15 de setembro, é despertar no povo brasileiro o hábito de comer peixe.

“As nossas ações durante a Semana visam estimular o consumo, promover nos mercados um preço menor, incluir o pescado na merenda escolar e também mostrar os benefícios desta proteína animal para uma alimentação saudável”, disse Crivella.

O ministro destacou ainda medidas importantes implementadas pelo governo federal para aumentar a produção de pescado como o lançamento do Plano Safra da Pesca e Aquicultura com R$ 4,1 bilhões, a inclusão do peixe na cesta básica e a aprovação no Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama), da resolução que simplifica o licenciamento ambiental.

“Isso vai aumentar bastante a produção de pescado no país. Nós esperamos que os parques que demoravam em torno de 5 a 6 anos para serem licenciados passem a conseguir a licença em no máximo 3 meses. O Paraná tem muitas águas continentais e, com a resolução do Conama, ficou mais fácil construir parques e áreas aquícolas”, afirmou o ministro.

10_09_13_destaque03_semana_peixe_movimenta_mercado_municipal_curitiba02

Durante a abertura, a vice – prefeita de Curitiba, Mirian Gonçalves anunciou que irá comercializar pescado nos 32 Armazéns da Família. Os Armazéns fazem parte de um programa social do município, que oferece a população de baixa renda produtos alimentícios com preços 30% menores que os do mercado.

O ministro participou também da entrega de cheque simbólico com recursos do Plano Safra da Pesca e Aquicultura para o aquicultor, Ricardo Borges e visitou três exposições no Mercado Municipal que mostram fotos da pesca da tainha na Ilha do Mel, aquários de peixes e artesanato produzido com couro de peixe.

Texto e foto: Ascom MPA

*O seu material também pode ser publicado no Portal PRB. Você pode enviar fotos, textos, áudios ou vídeos para o email pautas@prb10.org.br

TAGS:
REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest