Segurança pública no Rio Grande do Sul

carlos-gomes-prb-seguranca-publica-no-rio-grande-do-sul-28-05-12

 

PORTO ALEGRE (RS) – A falta de efetivo policial em Eldorado do Sul foi tratada numa audiência pública, no Palácio da Polícia Civil, na capital gaúcha. Várias lideranças solicitaram ao chefe de Polícia, delegado Ranolfo Vieira Junior, atenção especial para a segurança pública do município.

A reunião foi agendada pelo deputado estadual Carlos Gomes (PRB), que acompanhou a comitiva formada pelos presidentes dos diretórios municipais do PRB, Roque Bakof; do PSB, Paulo Silva; e do PCdoB, Carlos Borges; além do líder comunitário Sérgio Munhoz; e do presidente da Associação do Comércio e Indústria de Eldorado do Sul (Acidesul), Eugênio Mairesse.

As lideranças destacaram a excelência do trabalho do delegado Rafael Soares Pereira, que, mesmo respondendo por dois municípios, tem demonstrado atuação dinâmica e comprometida com a comunidade. Sem delegado titular desde 9 de abril deste ano, o policiamento em Eldorado do Sul também enfrenta o problema da falta de efetivo. A Polícia Civil local conta com dois servidores no cartório, dois no plantão e dois na investigação, quando seria necessário haver, no mínimo, quatro agentes para atender cada área.

O município acumula aproximadamente 10 mil inquéritos policiais instaurados e a situação se agravou após a aposentadoria de três servidores no ano passado. De acordo com o chefe de Cartório, escrivão Luís Alberto Mendes, a delegacia eldoradense está contando com o reforço de policiais do interior para a investigação. “A carência de efetivo é o principal obstáculo que a instituição enfrenta. Há um conjunto de municípios nos quais a necessidade de reposição de servidores é maior, e Eldorado do Sul está entre eles”, reconheceu o delegado Ranolfo Vieira Junior. Ele informou que a partir do segundo semestre o município deverá receber um reforço, com a formação de novos inspetores e escrivães pela Academia de Polícia Civil (Acadepol).

Na avaliação do presidente do diretório do PRB de Eldorado Sul, Roque Bakof, o resultado da reunião foi positivo, pois além de reconhecer a legitimidade do pleito e sinalizar que em breve ocorrerá a reposição nos quadros dos servidores da Delegacia, o chefe de Polícia do Estado indicou que, caso não seja possível restabelecer antes, com a formação de uma turma de delegados, a qual deverá trazer fôlego ao trabalho policial no Rio Grande do Sul, a solução para a titularidade da Delegacia de Eldorado do Sul também deverá ser encaminhada.

 

Fonte: Ascom Carlos Gomes
Fotos: Jorge Fuentes

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no novo portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o email: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

TAGS:
REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest