Secretário do Idoso realiza a entrega de certificados

Até o final do ano devem ser atendidos cerca de 400 idosos

Publicado em 6/9/2013 - 00:00

ricardo-quirino-prb-participa-de-audiencia-publica-na-camara-dos-deputados-foto-ascomsei-28-11-14-03
O secretário do Idoso, que realizou a entrega dos certificados, parabenizou todos os idosos e disse que o objetivo é alcançar o maior número de idosos até o final do ano

Brasília (DF) – Representada por Ricardo Quirino (PRB), a Secretaria Especial do Idoso em parceria com o Centro de Formação Profissional (STARTUP) formou a primeira turma de idosos no Curso de Inclusão Digital iniciado este ano. A cerimônia de entrega dos certificados aconteceu na sede do curso em Ceilândia.

Desta vez, 100 idosos foram beneficiados com aulas gratuitas de iniciação digital. Eles aprenderam noções de digitação, formatação de textos e a navegar na internet. Específico para o público da terceira idade, o curso teve duração de seis meses e carga horária de 20 horas.

O secretário do Idoso, que realizou a entrega dos certificados, parabenizou todos os idosos e disse que o objetivo é alcançar o maior número de idosos até o final do ano. “Nossa meta é que até o final do ano, 400 idosos concluam o curso e se familiarizem com o mundo digital. O principal objetivo é promover esse contato, para incentivar a inclusão digital nesta etapa da vida”, explica Quirino.06_09_13_destaque05_quirino

A empresa Startup Inclusão Profissional, que firmou o termo de parceria, tem previsão de novas turmas no início de outubro.

Serviço

Os idosos interessados devem ligar para (61) 3263-4054 ou comparecer na unidade Startup, de Ceilândia Centro, localizada na CNM 01, Bloco A, Edifício Palácio do Comércio, 4° andar.

Texto e foto: Ascom – SEIE/DF
dição: Eulla Carvalho / Agência PRB Nacional

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend