Secretaria do Idoso visita o Itapoã para identificar maus-tratos

Itapoã é a quarta região administrativa a receber a visita da Caravana da Solidariedade

Publicado em 20/5/2013 - 00:00

20_05_13_destaque04_df_secretaria_do_idoso_visita_o_itapoa_para_identificar
No primeiro dia da ação é feito o reconhecimento da comunidade e das situações em que esse público vive

Brasília (DF) – Servidores da Secretaria do Idoso do Distrito Federal visitaram a população idosa do Itapoã para identificar casos de vulnerabilidade, como maus-tratos e violência, em uma ação do projeto Caravana da Solidariedade. “A Caravana da Solidariedade é um trabalho fundamental para descobrir quais as verdadeiras necessidades que a comunidade idosa enfrenta”, destacou o secretário do Idoso, Ricardo Quirino (PRB).

No primeiro dia da ação é feito o reconhecimento da comunidade e das situações em que esse público vive. Caso sejam encontradas irregularidades, os agentes encaminharão a ocorrência aos órgãos do GDF, de acordo com o problema identificado.

Foram ministradas palestras para toda a comunidade sobre os direitos dos idosos, na Escola Classe 1 do Itapoã.

20_05_13_destaque04_df_secretaria_do_idoso_visita_o_itapoa_para_identificar_interna2“Através das palestras, levamos crianças, jovens e adolescentes a entenderem que o envelhecimento é uma realidade mundial e que precisamos ter uma convivência harmoniosa entre as várias gerações”, explicou o secretário republicano.

O Itapoã é a quarta região administrativa do DF a receber as ações da Caravana somente neste ano.

Texto: Ascom – SEI/DF
Fotos: Carlos Gonzaga

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend