Secretaria do Idoso inaugura nova sede e lança Plano de Atenção ao Idoso e Disque Idoso

17_12_13_destaque04_secretaria_do_idoso_inaugura_novo_posto_de_atendimento001

Brasília (DF) – A Secretaria do Idoso ganhou novo endereço. O governador do Distrito Federal Agnelo Queiroz e o secretário do Idoso Ricardo Quirino (PRB-DF) inauguraram o novo espaço na Estação do Metrô – 112 sul, ocasião em que foi lançado o “Plano de Atenção ao Idoso do Distrito Federal” e o Disque Idoso (156 – opção 8).

17_12_13_destaque04_secretaria_do_idoso_inaugura_novo_posto_de_atendimento003“Essa inauguração é a concretização de um sonho, além de ser um passo importante para a valorização dos idosos do nosso Distrito Federal,” comemora Quirino.

Na cerimônia de inauguração, o governador relatou a importância da valorização do idoso. “Hoje é um dia muito especial para a pessoa idosa. O Disque Idoso tem como objetivo atender denúncias de maus tratos sofridas pelo idoso, de reclamações e sugestões. A Secretaria e o Disque Idoso são de extrema importância para essa faixa etária da população,” afirma Agnelo Queiroz.

17_12_13_destaque04_secretaria_do_idoso_inaugura_novo_posto_de_atendimento004Para Cândida Souza, de 75 anos, as ações do GDF são “uma grande conquista para todos nós da terceira idade” e que o governador “tem se empenhado em nos proporcionar melhorias”.

Em 2013, o serviço de ouvidoria da pasta registrou, na capital federal, 200 denúncias de violência verbal e física. Segundo o secretário do Idoso, Ricardo Quirino, a implantação do Disque Idoso vai reforçar esta ação, recebendo, em um mesmo canal, denúncias de maus-tratos, ameaças, abandono material, reclamações e sugestões de fiscalização.

17_12_13_destaque04_secretaria_do_idoso_inaugura_novo_posto_de_atendimento002“Hoje, o idoso do DF tem valor e está sendo respeitado. Esta ação do GDF é um desejo de muitos anos, o que mostra o compromisso do governador com a população idosa”, enfatizou Quirino.

O novo espaço tem 15 salas, e abrigará assessoria jurídica, psicólogos, assistente social e ouvidoria, com atendimentos diários das 9h às 18h. O espaço terá, ainda, um Conselho do Idoso e profissionais da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), que irão tirar dúvidas sobre diversos assuntos.

Participaram do evento os republicanos Julio César, secretário de Esporte; Roberto Wagner Monteiro, secretário de Conselho do Governo; Vitor Paulo, deputado federal e Evandro Garla, deputado distrital.

Texto e fotos: Ascom SEI e Agência Brasília

*O seu material também pode ser publicado no Portal PRB. Você pode enviar fotos, textos, áudios ou vídeos para o email pautas@prb10.org.br

TAGS:
REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest