Secretaria do Idoso do DF promove palestra de prevenção ao câncer de próstata

Evento foi realizado no auditório do Hemocentro de Brasília

Publicado em 30/5/2012 - 00:00

secretaria-do-idoso-df-prb- promove-palestra-contra-o cancer-de-prostata-30-05-12-01
O secretário Ricardo Quirino disse que a intenção do evento foi reforçar a importância da prevenção contra a doença

Brasília (DF) – A Secretaria Especial do Idoso, liderada por Ricardo Quirino (PRB), promoveu a palestra com o tema “Prevenção de Câncer de Próstata”, no auditório do Hemocentro do Distrito Federal. O palestrante convidado foi o presidente da Sociedade Brasileira de Urologia (SBU), Diogo Rios Mendes.

O secretário Ricardo Quirino disse que a intenção do evento foi reforçar a importância da prevenção contra a doença. “Em primeiro lugar temos que pensar na saúde dos idosos através de programas de prevenção. Depois, é importante os cidadãos na terceira idade terem acesso aos seus direitos e, posteriormente, lazer e cultura.” O republicano acrescentou que, quando se trata de saúde, as estatísticas apontam que o homem morre primeiro que a mulher.

secretaria-do-idoso-df-prb- promove-palestra-contra-o cancer-de-prostata-30-05-12-02Durante a palestra foram exibidas muitas imagens e o médico Diogo Mendes destacou que algumas doenças masculinas são herdadas pela genética paterna. O presidente da SBU apoiou a iniciativa da secretaria em favor dos idosos. “O país que não cuida do seu idoso não terá futuro. Por isso, essa palestra procura colaborar com a Secretaria do Idoso do Distrito Federal para chamar a atenção de todos e dá atenção à saúde do homem.”

Diversas pessoas entre homens e mulheres, de faixas etárias diferentes, acompanharam o evento. Entre os participantes estava Gideão Alves Rocha, de 63 anos. “É de suma importância participar dessa palestra, pois é uma área que a gente sempre deixa de lado por preconceito. Por isso, enfrentamos dificuldades. Essa é uma oportunidade única para esclarecer as dúvidas. Quero aproveitar ao máximo”, disse. Ao final da palestra, os participantes puderam fazer perguntas e trocar experiências.

Fonte: Ascom – SEI/DF
Edição: Jamile Reis / Agência PRB Nacional
Fotos: Jessé Vieira

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend