Sebastião Santos visita vila de pescadores em Botucatu

25_10_13_atuacao01_sebastiao_santos_visita_vila_pescadores_botucatu.jpg001

 

São Paulo (SP) – Preocupado com a qualidade de vida das famílias que sobrevivem da pesca no Estado de São Paulo, o deputado estadual Sebastião Santos (PRB) visitou um vilarejo de pescadores na cidade de Botucatu, no último dia 15. O parlamentar ficou chocado com a situação em que vivem as famílias no local e se prontificou a buscar uma solução aos moradores.

A vila fica localizada no Porto Said, próximo ao rio Bonito. Vivem no local cerca de 100 moradores em 47 barracos construídos com lixa e papelão, sem esgoto e água potável. “É inadmissível que em pleno século 21 ainda existam brasileiros que vivam nesta situação, ainda mais em São Paulo, o estado mais rico do país”, disse Sebastião, que é membro atuante da Frente Parlamentar da Pesca e Aquicultura naAssembleia Legislativa.

A maioria das famílias são lideradas por mulheres. Pescadoras que saem de casa ainda de madrugada para pescar e levar o sustento para a família. Sem condição financeira de mudar para um local melhor elas são obrigadas a deixar os filhos pequenos sozinhos nos barracos sem condições básicas de higiene. “Me comprometo a trabalhar para mudar essa realidade”, afirmou o deputado do PRB.

 

Texto e foto: Ascom deputado Sebastião Santos 

*O seu material também pode ser publicado no Portal PRB. Você pode enviar fotos, textos, áudios ou vídeos para o emailpautas@prb10.org.br

 

TAGS:
REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest